O bom amigo

imagem: envato

103

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.
(João 15:15).

Com a leitura deste texto, ansiamos que, em primeiro lugar, se enraíze em sua mente a preciosa verdade: temos um grande amigo em Jesus. As palavras ditas por Ele na passagem de João 15 são da noite anterior ao dia do seu sacrifício na cruz. Poucas horas lhes restavam, muito ainda poderia ser dito, mas em toda a sua grandiosidade, Jesus preocupou-se em registrar para a eternidade o conhecimento de que ao nos ver — Ele, o autor da vida — enxergou e ainda enxerga bons amigos.

Nos próximos parágrafos, veremos a partir de passagens bíblicas, somente algumas, entre as incontáveis provas de que Jesus possui todos os atributos de um bom e verdadeiro amigo.

  • Aquele que está presente: Cristo é quem diz: peçam, e lhes será dado; “busquem e encontrarão; batam, e a porta será aberta” (Lucas 11:9). Diante disso, pouco importa altura ou profundidade, o seu amor nos alcançará.
  • Aquele que é leal: A sua essência exala lealdade. Olhar para Cristo é enxergar compromisso e fidelidade. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Marcos 12:30), esse é o nosso bom amigo.
  • Aquele que corrige: Bons amigos não precisam dizer apenas aquilo que é agradável, tampouco apenas o que conforta. Amizades valorizam crescimento, o que frequentemente envolve mudança de comportamento. Quem não se lembra da frase “Afasta-se de mim Satanás! ”, dita por Jesus a Pedro, quando esse estava agindo contra os desígnios de Deus.
  • Aquele que ouve: Há anos, um certo homem estava deitado perto de um tanque, incapaz de se locomover (João 5). Pensava ser a água a fonte de seu milagre. Até que Cristo chegou. Nesse instante, o Senhor diz: “Você quer ser curado? ” e, então, espera ouvir a resposta. Ainda que tudo saiba, Cristo se posiciona para ouvir a sua voz e assim continua fazendo até os dias de hoje.
  • Aquele que encoraja: “Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas” (João 14:12). Ele é digno de todo o nosso louvor, mas ainda diz que pela fé poderemos fazer coisas maiores do que fez estando na terra.

Cristo não nos oferece apenas o caminho para a amizade, Ele é!

É preciso compreender que a cada dia que vivemos sem desfrutar desse nível de relacionamento, é um dia perdido.

Equipe editorial da Revista Renascer

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x