O chamado de maria

Você sabia que o chamado de Maria deu início ao maior mover da história? O seu chamado aconteceu de forma sobrenatural, com a visita do anjo Gabriel. Como os anjos surgem no tempo oportuno de Deus, provavelmente Maria deve ter se assustado com a sua visita. Maria teve uma experiência única, jamais experimentada por nenhuma outra mulher, afinal, ela deu à luz ao Filho de Deus, Jesus.

No tempo do seu chamado, Maria era jovem e ainda não havia se casado. Ela era parente de Isabel, mãe de João Batista. José e Maria eram descendentes de Davi e pertenciam à tribo de Judá, de onde deveria vir o Messias. De acordo com a profecia de Miquéias, descrita no capítulo 5, no versículo 2, o povo judeu aguardava a promessa se cumprir. “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupos de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel”.

Na ocasião, muitas jovens tinham a esperança de serem escolhidas para ser a mãe do  Messias, devido a profecia. Havia muitas jovens virgens em Judá, mas Deus escolheu a Maria, provavelmente porque encontrou nela um coração em conexão e alinhado com os Seus desígnios na Terra. Precisamos estar atentos aos sinais de Deus, pois da mesma forma que Ele agiu naquela época, Ele age hoje.

Deus está à procura das Marias do século XXI, mulheres que não negociam a sua fé, nem seus princípios e valores. Mulheres que entenderam que o maior investimento que pode ser feito é atrair as vidas para Cristo, a fim de glorificar o nome de Seu Pai em tudo.

Sabemos que Jesus é o verbo, Ele estava com Deus, mas precisava vir ao mundo e se tornar homem. Dessa forma, Deus precisava exclusivamente de uma mulher. Para cada estação, Deus usa as pessoas certas. Como é sério receber um chamado de Deus! Portanto, mulheres se entreguem ao seu chamado de forma inteira e completa.

Afinal, como podemos entrar no mover de Deus se não o percebemos?

Uma pessoa com cursos, graduações e especializações pode até impactar e influenciar a vida de milhares de pessoas na Terra, mas uma pessoa com chamado, vai trazer um impacto na vida de milhares de pessoas para a Eternidade!

Um fato marcante na história é que Maria foi a única pessoa a estar presente, tanto no nascimento quanto na morte de Jesus. Ela o recebeu como filho e o viu morrer como o Seu Salvador. Ela estava disposta a conceber e dar à luz, mas também a ensinar o caminho a ser trilhado por Jesus desde a sua infância. Embora muitas mulheres sejam chamadas, nem todas geram de acordo com o seu chamado.

Lembre-se: o chamado se discerne na presença de Deus. Portanto, o entendimento do seu chamado não virá com uma única oração, mas, sim, à medida em que você continuar orando.

Não espere entender para depois obedecer, confie, obedeça e prossiga em fé!

Aryana Teodósia Lobo Pereira

Aryana Teodósia Lobo Pereira

Neuropsicopedagoga, Mentora Familiar, Educadora Socioemocional e Life Coach, Idealizadora e coordenadora do Curso de Imersão Mulheres da Realeza. Instagram: @aryanalobo_mentoriakids

Você também vai gostar de ver