Sempre que medito sobre o tema o futuro é agora, me vem à mente que o futuro acontece, sempre que o dia amanhece. Iniciamos hoje o que podemos chamar de um novo ano. Muda-se o calendário, e o tempo é sempre aquele em que se renovam a esperança e os sonhos.
Leonor Roosevelt, a primeira dama do ex-presidente do Estados Unidos, dizia que “o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”, pois pensar no futuro é pensar no agora, e nada melhor do que começarmos mais um ano com grandes sonhos e elevá-los até Deus. Particularmente, me permitam a contar que os meus sonhos trazem uma nova esperança e promissores dias. No mês de fevereiro, nasce uma nova neta. Além disso, a minha filha caçula está grávida de gêmeos, portanto em junho terei mais dois netos. O ano promete para o meu clã e estou muito feliz com essa nova geração!
Quanto ao futuro, é bom lembrar que contamos com a vantagem de saber que nada será como hoje, pois as transformações, inovações e as invenções se multiplicam a cada hora. Na minha opinião, estamos vivenciando o melhor do século, e louvo a Deus por me ter permitido viver sete décadas, assistir as transformações das gerações, a utilização da inteligência artificial, os carros movidos à eletricidade, e tantas outras inovações.
Chegamos em um tempo que os sonhos de hoje se tornam realidade no amanhã. É tempo de otimismo, pois somente se pode alcançar sucesso ou viver bem, com generosidade e gratidão no coração.
É tempo de sermos mais generosos, doar mais, amar mais e encher o nosso coração de agradecimentos.
Em 2020, será o tempo de tirar do nosso vocabulário “não posso”, “não consigo”, pois precisamos apenas crer que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, somos guerreiros e sobreviventes de um futuro que é agora!
Eu com os meus netos e você com os seus, viva o melhor de Deus para esse tempo e aproveite essa nova geração!
Feliz Ano Novo!