O que é a semana da unção?

Na Igreja Batista Renascer, é tradição iniciarmos um novo ano com a programação da “Semana da Unção”, uma forma de dedicarmos os dias da primeira semana do ano ao Senhor e sem dúvidas, agradecermos por todas as bênçãos vividas no ano em que se passou. Além disso, cremos que agradamos a Deus quando nos unimos como parte do Corpo de Cristo para apresentarmos a Ele os nossos pedidos e clamarmos pela sua provisão em nossos lares. Abaixo, você confere a programação que irá acontecer entre os dias 01 à 07 de janeiro de 2023.

Dia 1 – Unção para crescimento espiritual

Por que você deveria clamar por crescimento espiritual? Pois, como cristãos, é necessário que cresçamos em entendimento da Palavra e em maturidade. Não podemos desejar permanecer nos mesmos níveis, ao contrário, devemos nos posicionar na decisão de buscá-Lo com profundidade. “Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.” (Hebreus 5:13-14)

Dia 2 – Unção para prosperidade

O nosso entendimento acerca da prosperidade é que em Cristo, tornamo-nos prósperos ao termos exatamente aquilo que precisamos em todos os aspectos de nossas vidas. Dessa forma, nesse dia clamamos para que em nada tenhamos falta — nas finanças, no nosso lar e em nossos relacionamentos — para que em tudo glorifiquemos ao Senhor. “E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” (2 Coríntios 9:8)

Dia 3 – Unção para saúde

Somos seres trinos — alma, corpo e espírito — e sabemos que dependemos de nossa saúde física e emocional para servirmos ao Senhor com excelência. Oramos ao Senhor para que Ele nos sustente durante todo o ano, zelando pela saúde daquele que amamos. O fôlego de vida vem do Senhor e por isso, consagramos a Ele a saúde de nossa casa. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

Dia 4 – Unção para libertação

Podemos viver presos às experiências do passado, mágoas, medos e até mesmo àquilo que outras pessoas determinaram sobre nossas vidas. Nesse dia, declaramos que em Cristo alcançamos a verdadeira liberdade. Oramos para que o Senhor nos liberte de tudo o que nos impede de desfrutar da plenitude de vida disponível para aqueles que creem em Jesus Cristo. “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:36)

Dia 5 – Unção para restauração familiar

A família é a base da criação do Senhor. Atualmente, vemos muitas famílias despedaçadas pelo peso das mágoas, ausência de perdão e pela falta de harmonia. Ao vivermos assim, estamos distantes da vontade de Deus e do Seu plano original para a humanidade. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)

Dia 6 – Unção para quebra de maldições

O Nome de Cristo é poderoso para quebrar todo jugo e maldição depositados sobre nós e em nossas casas. Nada poderá resistir ao agir do Senhor, dessa forma, cremos que esse é um dia especial para n’Ele depositarmos a confiança de que todas as coisas serão feitas novas. “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra.” (Filipenses 2:9-10)

Dia 7 – Unção para restituição

Muitos começam um novo ano com as lembranças daquilo que fora perdido naquele que se passou. Quais foram as suas perdas? Cremos que não precisamos depender de nossas próprias forças e méritos para reconquistarmos àquilo que nos foi tirado, mas antes, cremos em Deus — com fé e perseverança — pois Ele é o Senhor que luta as nossas batalhas. “Ele ora a Deus e recebe o seu favor; vê o rosto de Deus e dá gritos de alegria, e Deus lhe restitui a condição de justo.”

Você e sua família são nossos convidados! No primeiro dia da Semana da Unção, os cultos são às 17h e 19h, já nos outros seis dias os cultos acontecerão a partir das 20h.

Jéssica Lima

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x