Revista Renascer

tempo de Deus
Testemunhos

O tempo de Deus

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no tempo certo, as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. (Salmos 1:1-3).

Para falar de todos os milagres que Deus tem feito ao longo da minha vida, seria necessário fazer uma edição apenas com os meus testemunhos, mas gostaria de relatar, em breves palavras, como o Senhor literalmente mudou o curso da minha vida. Aprendi que há tempo para todas as coisas, pois Ele é o dono do tempo!

Vim de origem humilde, filho de agricultor e criado na roça, mais precisamente no interior de São Paulo. Não tive tantas oportunidades e nem acesso ao conhecimento, pois desde cedo tive que trabalhar para ajudar a manter a casa. Em 1990 minha família se mudou para a cidade de Orizona, no interior do Estado de Goiás, para trabalhar como agricultores, contudo, no ano de 1994 a lavoura nos expulsou. Minha família veio à falência e o que nos restou foram algumas trocas de roupa e a fé!

Foi então que mudamos para a cidade de Goiânia. Na ocasião, muitas pessoas da própria família lançaram palavras de maldição, dizendo: “este bando de roceiros vão passar fome aqui na capital”. Mas como sempre, acreditei que a última palavra vem de Deus! “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”. (Provérbios 16:3).

Em Goiânia, comecei a trabalhar e ajudar a minha mãe. Começava a trabalhar às cinco da manhã. Entregava salgados em alguns pontos de táxi no Setor Urias Magalhães e depois corria para a escola. Às 13:00 horas ia encontrar com o meu pai que vendia água de coco no centro da cidade. De domingo a domingo, eu pegava uma caixa de isopor, enchia de água de coco e saia no meio dos camelôs vendendo.

O tempo passou, e como diz o ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Interessante destacar que quando trabalhava apenas para mim, acontecia mudança em minha vida, mas a partir do momento que comecei a trabalhar para Deus, as coisas tomaram uma proporção que me faltam palavras para explicar!

No ano de 1998, ainda jovem, consegui uma oportunidade na EMBRATEL, através de um processo seletivo. Nessa empresa fiquei durante quatro anos e lá recebi todas as honras da casa, pois Deus estava escrevendo a minha história.

Em 2002 entrei em uma empresa multinacional na área de publicidade e propaganda. Por onze anos Deus me fez chegar e permanecer no topo, pois em meio a 800 executivos de venda, o Senhor me elevou ao primeiro lugar no ranking da empresa.

No ano de 2013 fui para outra multinacional no ramo de geração de energia. Viajava muito para diversos estados do país. Ficava em média de 15 a 20 dias fora, não via o crescimento dos meus filhos, minha esposa sempre ficando sozinha e a minha vida ministerial paralisada. Queria fazer algo, mas a insegurança de trocar o certo pelo duvidoso não me deixava ousar e dar o primeiro passo para começar a viver o que o Senhor tinha para mim de fato.

Ainda no ano de 2013, Deus me mostrou um Auto Center recém-inaugurado. Ele me disse: “vou te colocar aí”. Sempre gostei de mecânica e preparações de carros, tive vários automóveis preparados, porém era apenas um hobby, nunca tive a pretensão de tornar isso a minha profissão.

Em 2016, saindo de uma reunião na empresa na cidade de Rio Verde, eu estava totalmente decepcionado e comecei a me perguntar: “afinal o que de fato estava valendo a pena? ” E Deus, através do Espírito Santo, falava ao meu coração: “chegou a hora”.

No mesmo dia, recebi uma ligação. A pessoa que me ligou para me dar a notícia da venda de um Auto Center que o Senhor Jesus disse que iria me dar. O motivo da venda do estabelecimento seria a falência. Quase quatro anos depois, no pico da maior crise já vivida em nossa nação, Deus fala isso comigo e as coisas começam a acontecer. Tudo em Seu tempo, começou a tomar forma, como se fosse um quebra cabeça, com cada peça em seu lugar.

Hoje, três anos e meio depois, tenho a minha empresa, o Salão do Automóvel Auto Center, um estabelecimento saudável e produtivo. Já estou até falando em sede própria. O terreno, em uma das melhores avenidas da capital, o Senhor já me deu. Como empresário, tenho a oportunidade de abençoar outras quatro famílias.

Continuo tendo grandes desafios, no entanto o Deus que promete cuida de tudo no tempo certo, afinal Ele não tem duas palavras. Hoje tenho o prazer de desfrutar de um tempo de qualidade com a minha esposa e filhos, além disso o meu ministério está totalmente ativo. Pude compreender que o que Deus promete, cumpre-se na íntegra!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29:11).

O tempo de Deus

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo