Os desafios de evangelizar um deficiente auditivo

Você sabia que existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos em nosso país? Muitas dessas pessoas também estão carentes do Evangelho. Pensando nisso é que a Igreja Batista Renascer possui o Ministério de Surdos, que tem o objetivo de evangelizar não apenas essas pessoas, como também de abraçá-las e cuidá-las.

O Ministério de Surdos é liderado por Lud-Leides Silva, intérprete de libras há 10 anos, e conta com a ajuda de mais duas intérpretes: a Laura Lourenço e a Meire Faria. Atualmente, a igreja atende mais de 30 surdos.

Segundo Lud-Leides, o principal desafio para evangelizar o surdo é a dificuldade de se comunicar com eles, pois são poucos intérpretes dispostos, e raríssimas as pessoas que se dispõem a aprender esse novo idioma.

Infelizmente existem muitas igrejas que não possuem intérpretes, o que dificulta ainda mais a evangelização deles. A inclusão social desses surdos é a resposta para que todas as pessoas sejam alcançadas para o Reino de Deus, independentemente de sua condição. Mas para que isso aconteça é preciso que alguém se disponha a aprender LIBRAS, se comunique com os surdos e diga a eles o quanto são importantes e amados” – disse a líder do ministério.

A Igreja Batista Renascer, além da disponibilidade dos intérpretes em todos os cultos, acontece também todos os sábados às 16:00 horas, o encontro do Ministério de Surdos. Eles participam de reuniões evangelísticas, aprendem mais sobre Deus e também podem interagir, não só com surdos, mas também com ouvintes.

Venha conhecer esse ministério de inclusão da Igreja Batista Renascer. Tenha a certeza que a sua ajuda e o seu envolvimento fará grande diferença no Reino de Deus.

Marina Oliveira Lopes Coelho

Graduada em Letras/Português, pós-graduada em Docência de Língua Portuguesa, professora universitária na área de Linguagem e Comunicação, redatora, revisora e responsável pela Editora Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x