Revista Renascer

Esperar
Espaço Mulher

Para que esperar?

Para nós mulheres, quando ouvimos a frase: “você precisa esperar”, logo vem pensamentos e sentimentos que nos deixam extremamente irritadas. A palavra “esperar” nos ouvidos de uma mulher é bem mais do que uma simples palavra, ela vem carregada de várias indagações, como por exemplo: por que tenho que esperar? Por que nada para mim é na hora que eu quero? Por que as coisas para mim parecem mais difíceis? Talvez você leitora se identifique com alguma dessas perguntas.

No decorrer da minha vida, passei por vários momentos para entender o significado da palavra esperar. Deus, em sua infinita bondade, foi me tratando nos mínimos detalhes, em cada situação vivida na minha infância, adolescência, juventude e hoje, na minha fase adulta. Foram momentos de muito tratamento e confesso que ainda estou em construção, pois a cada dia aprendo que o tempo de Deus é perfeito e maravilhoso. Hoje entendo que nem tudo precisa ser na hora que eu quero, pois é preciso esperar o tempo certo.

Em Eclesiastes 3:1- 8, aprendemos que há tempo para tudo. Quando entendemos que o tempo de Deus para nós é perfeito, lidamos melhor com as situações em nossas vidas.

Esperar o momento certo de Deus não é fácil. Muitas vezes é uma tarefa dolorosa, mas quando entregamos nas mãos do Pai, o processo leva o tempo certo e é leve. Aprendi que nos desertos, tenho que esperar o momento certo para florescer.

Aprender a esperar não significa que vou deixar as minhas vontades, sonhos e projetos para trás, mas significa que vou entregá-los aos pés do Senhor. Ouvi recentemente do nosso pastor João Queiroz, em uma de suas ministrações, a seguinte frase: “o não de Deus também é um sim para nós”. Pensei: como assim? E ele explicou: “Deus conhece o nosso passado, presente e o futuro, se Ele diz não, é porque será melhor para nós”.

Às vezes penso que se eu não tivesse aprendido a esperar e a ouvir os “nãos” de Deus, muitas coisas poderiam ter se complicado em minha vida. Nessa espera, o Espírito Santo ministrou em meu coração que Ele sempre estará comigo, não importa o quão grande é o problema ou a situação que eu esteja vivendo, Ele é o meu consolo e estará trabalhando por mim. Posso afirmar que ter essa certeza trouxe um grande alívio! O meu Pai está sempre comigo para me corrigir, ensinar, tratar e amar.

Portanto, se você é do tipo de pessoa que fica chateada quando as coisas não acontecem no tempo em que planejou, experimente analisar a situação com calma e pedir para Deus lhe mostrar uma nova perspectiva de vida, a partir dos planos d’Ele e não simplesmente dos seus. “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência”. (Salmos 37:7).

Lembre-se que a vida costuma oferecer novas oportunidades a cada amanhecer, e se você estiver agitada e nervosa demais por ter que esperar, com certeza você correrá o risco de não perceber a felicidade que está do seu lado, nas pequenas coisas da vida!

Mas aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. (Isaías 40:31).

Para que esperar?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo