Revista Renascer

mudança de imagem
Testemunhos

Por trás da imagem – mudança de vida

Meu nome é Robert e quero compartilhar com os leitores da Revista Renascer o meu testemunho de vida. Uma história de transformação, mudança e reconhecimento da minha verdadeira identidade em Cristo.

Atualmente estamos sendo bombardeados, principalmente pelas mídias, por movimentos transexuais e novas políticas de identidade, como sendo uma luta de classes. A transexualidade é a incapacidade de se enxergar ou de estar confortável com o seu corpo. Nesse aspecto, vivi uma luta terrível durante alguns anos.

Em vários momentos da minha infância, percebi que ficava mais confortável no ambiente feminino. Tudo que eu fazia ou pensava, de forma inconsciente, estava relacionado a como uma mulher agiria. Brincava com roupas e sapatos femininos e me questionava o porquê minha irmã podia ter cabelos cumpridos e usar saia e eu não. Além disso, ainda fazia coleção dos antigos papeis de carta e nos personagens em quadrinhos, eu sempre fui “a menina”.

No entanto, as minhas maiores percepções femininas começaram a ficar mais claras na minha adolescência, quando estava no Ensino Médio. Nessa fase da vida é muito comum criar um mundo fantasioso, e foi exatamente o que aconteceu comigo.

Quando estamos na fase das descobertas, podemos ser facilmente envolvidos ou mesmo fisgados por influenciadores e afirmadores, algo que hoje é mais claro e fácil de encontrar na internet, por exemplo. Os mecanismos para procura de informação estão prontos para fincar estacas profundas em crianças e adolescentes, nos mais variados segmentos. Fica evidente que uma simples busca no Google acarretará em uma enxurrada de incentivos. Se um adolescente escrever homossexualidade ou transexualidade, por exemplo, aparecerá de tudo, informações que nem mesmo um adulto pode imaginar. A influência também poderá vir através de desenhos, youtubers, professores e amigos.

Comigo a influência não foi diferente, apenas em uma dosagem mais branda, no entanto muito profunda. No meu caso, um programa específico de televisão me mostrou o que eu seria ou deveria ser. Com dezesseis anos, me desliguei por completo da minha identidade masculina e descobri a possibilidade de ter uma nova.

Entendo identidade como sendo “a afirmação permanente do ser”, isto é, “ser você em todo tempo e em todo lugar”.

Foi dessa maneira que vivi até os vinte e sete anos. Cada ano que passava a minha situação tomava proporções maiores de irreversibilidade, até o ponto de realizar a adequação de gênero, feita em Bangkok – Tailândia, no ano de 2010.

No entanto, mesmo depois de ter tomado essa decisão, Deus sempre colocava em meu coração algumas questões sobre a eternidade. Fui cristão quando criança e nunca consegui me desligar por completo, pois algumas coisas sempre me vinham à mente. Mesmo mudando meu corpo, eu sabia que em minha “identidade” faltava algo que eu não conseguia explicar.

Eu me perguntava: se morrer, o que será de mim? Serei condenado? Qual é a verdadeira solução para a minha vida? Diante de tudo que havia vivido, todas as “realizações” e mudanças no corpo, comecei a perceber que na realidade, nada daquilo era o real problema a ser corrigido. Descobri que o meu problema estava em não saber definitivamente quem eu era, e não saber quem me criou. Então, me interessei pelo Cristianismo, pois sabia que assim eu teria a verdadeira explicação que eu tanto almejava.

Com a ajuda de Deus, no ano de 2013, de forma genuína, questionei a Deus quem realmente eu era.

Foi nesse momento que tudo começou a tomar forma e houve uma mudança. Deus se revelou a mim e me disse: “Você é o Robert Diego! ”. Fiquei em estado de choque, pois afinal eu era a Sabrina. Foi exatamente aí que a minha verdadeira identidade começou a ser apresentada para mim. Estava determinado a nascer de novo!

No ano de 2013 voltei da Europa para o Brasil e decidi viver exclusivamente em busca do sentido da vida. Descobri que Deus criou o mundo perfeito, criou o homem e a mulher a Sua imagem e semelhança e que tudo era perfeito e bom, até que o homem puro resolveu se contaminar com o pecado, através da árvore do conhecimento do bem e do mal, desobedecendo a Deus.

O caos entrou no mundo e por conta disto a morte reinou. Porém Deus, em sua grandeza, já havia preparado a redenção para a humanidade. Ele enviou o Seu filho Jesus Cristo para colocar tudo em ordem.

Depois de descobrir essa realidade minha vida nunca mais foi a mesma. O Robert Diego voltou a existir em totalidade. É claro que sofri com as consequências das minhas escolhas do passado, no entanto agora eu estava regenerado, nascido de novo e com o homem interior inabalável.

Por trás de como me via e sentia, estava escondida a queda da humanidade. Mesmo assim, busquei a redenção na mudança do meu corpo, que é algo impossível. Entendi que Ele é o único capaz de me redimir e me salvar.

Hoje sei verdadeiramente quem sou. Conheço a Deus e me conheço.  Sou filho amado do Pai e sei que os Seus pensamentos são sempre maiores que os meus.

Por trás da imagem – mudança de vida

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo