Quando confiar é tudo que nos resta

imagem: envato

Enquanto organizava cada parte desta edição, me peguei muitas vezes refletindo sobre como a confiança em Deus é, frequentemente, a única coisa que nos resta quando todas as nossas tentativas se esgotam. E é justamente nesse lugar, onde o controle escapa das mãos, mas a fé permanece firme, que Ele nos encontra com Sua paz, direção e cuidado.

Maio é um mês especial, em que celebramos as mães, mulheres que todos os dias exercitam a coragem de confiar no que ainda não veem, de amar no silêncio, de entregar sem certezas, de seguir mesmo quando o coração está apertado. E para representar esse ato de fé silenciosa, escolhemos Joquebede como nossa figura central de capa.

Em “Entre o cesto e o rio, ela confiou!”, Kátia Regina Martins nos conduz por uma leitura poderosa da história da mãe de Moisés, fazendo uma analogia profunda com os desafios da maternidade e da confiança nos dias de hoje.

Nesta edição, você também encontrará uma carta escrita com afeto por Armanda Paz, dedicada a todas as mães de adolescentes. “Carta aberta para mãe de adolescente” é um abraço no formato de palavras, para aquelas que sentem saudade dos filhos falantes e carinhosos de ontem, e que hoje respondem com um simples “aham”. Um lembrete de que a presença e a firmeza, mesmo em silêncio, continuam sendo amor em sua forma mais pura.

Trazemos ainda uma entrevista inspiradora com Laize Vieira, mentora digital e mãe de três, que nos mostra que é possível empreender com propósito sem abrir mão da maternidade. Sua história é um convite à coragem e à reinvenção, mesmo em meio às demandas da vida real.

Na coluna “Para edificar a sua fé”, Leila Lane de Melo compartilha experiências vivas sobre fidelidade e provisão em “Deus, o Sócio Extraordinário”, um texto que nos relembra que confiar em Deus também envolve nossas finanças, nossos sonhos e decisões práticas.

Destaco com carinho a reflexão da Fabiana Teixeira em “Loide e Eunice: uma fé que atravessa gerações”, no nosso Café Teológico. Uma leitura que aquece o coração e nos lembra que transmitir fé é mais do que ensinar, é viver com coerência, amor e testemunho dentro de casa.

Além disso, a confiança também se constrói com segurança e vigilância, por isso, trazemos um alerta necessário na coluna Novos Dilemas. Em “O perigo nem sempre tem cara de ameaça”, Kariny Bianca fala com clareza e responsabilidade sobre o combate ao abuso infantil (Maio Laranja), lembrando que proteger as nossas crianças é uma forma real de amar.

Há muito mais nesta edição: a beleza simples e cheia de significado em: “Na cozinha da vovó”, com Lurdes Marilac; o impacto da ação social da igreja em “Quando o amor ganha um endereço”; e a sabedoria prática do pastor João Queiroz em “Princípios que geram vida”. E, como sempre, reflexões para a alma em “Corpo, Alma e Espírito” e histórias que nos emocionam em “Contos Inspiradores”.

Minha oração é que cada texto toque o seu coração com graça, verdade e esperança. Que você, assim como Joquebede, encontre força para soltar o cesto, seja ele qual for, e confiar que Deus continua sendo fiel em cada detalhe.

Boa leitura.

Marina Oliveira Lopes Coelho

Editora-chefe

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Katia
Katia
1 mês atrás

Marina vc traduziu em poucas palavras o coração de cada um q trouxe sua contribuição para esta edição. Nos entrega uma síntese q gera desejo de ler e conhecer cada página desta Revista Renascer. Parabéns a vc e toda sua equipe, pela excelência e dedicação. Gratidão.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x