Revista Renascer Versão Digital

restaura
Capa

Restaura a nossa sorte, Senhor!

Mais um ano se encerra e especialmente este que se passou, irá  entrar na história da humanidade.

Muitas famílias perderam entes queridos em decorrência do Covid-19, empresas fecharam as portas, muitos ficaram desempregados, economia enfraquecida, projetos paralisados e pessoas que abandonaram a sua fé. Para muitos, o ano de 2020 foi considerado como perdido. Muitos não viam a hora do ano acabar e começar um novo ano. Talvez, na história, nunca houve tantas pessoas desejando que um  ano se findasse.

Quero dizer a você leitor, que o ano de 2020 não foi um ano perdido, mas um ano de “PROCESSO”. Toda a humanidade teve que se reinventar para continuar. Essa reinvenção  nos prova que Deus dotou o homem da capacidade de perseverança e criatividade. Aqueles que confiaram no Senhor e depositaram a sua esperança n’Ele, encontraram forças para continuar.

Podemos acompanhar em todos os setores da economia, pessoas usando a criatividade para dar continuidade aos seus negócios, ou mesmo migrando para outras áreas. Contemplamos homens e mulheres imparáveis.

No início, tudo foi muito assustador e imprevisível, ainda mais com os noticiários negativos a respeito da situação jamais enfrentada por essa geração. A princípio não havia solução e  nem sabíamos como enfrentar. A igreja se levantou com uma atitude imparável e com mensagens de fé, esperança e encorajamento ao povo. Depois de alguns meses de enfrentamento da pandemia, aprendemos com a graça de Deus, a continuar nossa caminhada, clamando a Deus por sabedoria e discernimento.

O ano novo chegou e temos promessas de Deus!

A certeza que temos é que o nosso Deus é bom o tempo todo, que tudo está no Seu controle e que somos totalmente dependentes d’Ele.

Em Salmos 126:4 o salmista clama a Deus por restauração. “Restaura Senhor a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe.” Hoje podemos fazer o mesmo clamor a Deus, para que este ano, 2021, seja de restauração em todas as áreas de nossas vidas, principalmente na vida espiritual.

Se fizermos um estudo do Salmos 126, podemos perceber a plenitude do texto.

O que Deus pode restaurar? Vejamos:

1) Deus pode restaurar a nossa alegria (versos 1-2);

2) Deus pode restaurar a nossa confiança n’Ele (versos 3);

3) Deus pode restaurar as nossas finanças e bens (versos 4);

4) Deus pode restaurar o que ficou improdutivo e nos dar uma abundância de frutos (versos 5-6).

Mas, o que podemos levar do ano que passou? Certamente muito aprendizado!

Que possamos olhar pela lente do retrovisor o ano de 2020 e sermos gratos, pelo cuidado de Deus que recebemos, podendo dizer: “Até aqui o Senhor nos ajudou! Amém! ”

Neste ano novo, encorajo você leitor, a continuar depositando toda a sua confiança em Deus e esperar o derramar d’Ele, assim como acontece no deserto de Neguebe, quando desce rios dos montes em determinado momento, trazendo vida ao deserto. Por onde esse rio passa, tudo se transforma.

Dessa maneira, declaro que assim será em sua vida neste ano de 2021.

Que o rio de Deus encha a sua casa de esperança, alegria, paz, vida e abundância.

Feliz ano da restauração!

Feliz Ano Novo!

Restaura a nossa sorte, Senhor!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo