Segunda chance?

“Não diga: por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta” (Eclesiastes 7:10).

Mesmo que tenham vivido um passado com muitos problemas e crises, você acredita que há uma segunda chance disponível para todas as pessoas? Se olharmos para a racionalidade da mente humana, podemos concluir que muitos não merecem ter uma segunda chance para fazer diferente, mas a boa notícia é que temos um Deus tão amoroso, que enviou o Seu filho Jesus e nos deu uma segunda chance para nos reconciliar com Ele, através de sua infinita graça.

Interessante destacar que mesmo sendo falhos, imperfeitos e infiéis, fomos alcançados por um grande amor e assim nos tornamos seus filhos escolhidos. Essa verdade nos impulsiona para anunciarmos que estamos usufruindo de uma segunda chance dada por Deus.

Ao acordarmos em cada manhã, ao fim de mais um ano ou ao comemorar mais um aniversário, podemos nos regozijar e recomeçar para viver de forma mais intensa e feliz, mesmo que durante o caminho tenha alguns obstáculos e desafios, precisamos ser gratos ao Senhor pela segunda chance que nos é dada todos os dias.

Ao viver a nossa segunda chance, precisamos desfrutar com sabedoria de cada detalhe dessa jornada, entendendo que o dia de hoje é o nosso melhor dia para se viver, pois esse é o nosso presente. Entenda que o passado serviu apenas de experiências, crescimento e maturidade, enquanto que o futuro é incerto. Então, o que nos resta é viver cada dia com responsabilidade, observando atentamente as novas e grandes oportunidades que surgem diariamente para nós.

Muitas vezes estamos envolvidos com muitos afazeres, em meio a uma infinidade de distrações, diante de perguntas que não temos respostas, ou em meio à desafios que provam a nossa fé, e deixamos de perceber o quanto Deus é um Pai bom e que carrega sempre uma segunda chance para os seus filhos.

Na Bíblia, vemos o exemplo de Jonas, que mesmo não tendo obedecido a direção de Deus para ir até Nínive e pregar a palavra de salvação, em um segundo momento ele entendeu, reconheceu e teve a sua segunda chance para fazer diferente e cumprir o seu propósito. A segunda chance é uma oportunidade de agirmos melhor do que a primeira vez, para assim, sermos pessoas melhores e mais vigilantes.

A vida aqui na terra é passageira, então viva com toda a sua intensidade para que possa refletir o amor de Cristo para as pessoas à sua volta.

Não perca a sua segunda chance de fazer diferente nessa geração!

Andrea Patrícia Silva Bueno

Pastora da Igreja de Cristo nas Asas do Espírito - Aparecida de Goiânia (GO) @pra.andreapatricia

Você também vai gostar de ver

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
10 meses atrás

Palavra poderosa!! Sabemos que nosso Deus é Deus de misericórdia e justiça, ter uma segunda chance para o chamado mostra o qual bom é o nosso Deus!

Herica
Herica
10 meses atrás

❤️❤️Deus lindo parabéns para minha pastora pela palavra edificante

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x