Ser mãe, é padecer no paraíso?

imagem: envato

139

Estou no meio de uma cidade em um cenário apocalíptico onde zumbis estão correndo atrás das pessoas quando, de repente, uma mãozinha gelada encosta no meu ombro dizendo: “mãe, mãe, vem ver uma coisa”. Essa interrupção no meio de um pesadelo não acontece sempre e o susto que levei foi maior do que o do pesadelo.

Levantei da cama pensando que fosse um escape de xixi, meio incrédula, já que o meninão aqui está com 11 anos e esses escapes não acontecem mais. E no meio da madrugada, ele me mostra um pedaço do seu dente da frente que se soltou da resina que o dentista havia colocado a dois anos, quando ele bateu a boca durante uma partida de futebol com os amiguinhos.

Passado o susto da madrugada, pela manhã, liguei para o dentista que poderia nos atender somente no final da tarde. Era uma quinta-feira de feriado na nossa cidade e os planos de passar o dia todo no clube foram frustrados e ficamos em casa, Henrique meio banguela, e eu fazendo o que não havia planejado e estava tentando fugir naquele feriado: faxinando.

Esses acontecimentos imprevistos e inimagináveis não são raros na maternidade. Deus nos mostra claramente que não temos o controle de nada sobre os nossos filhos a partir do momento que o bebezinho é concebido em nosso ventre. Não conseguimos escolher o sexo, a personalidade, se vai gostar de alface, e nem se tirará somente as melhores notas na escola.

Não nos enganemos em achar que isso é um coisa ruim. Não ter o controle de nada em nossas vidas é exatamente a vontade de Deus para nós. Com a maternidade, Deus nos dá a oportunidade de dependermos somente d’Ele em tudo. Ao contrário, se você não está fazendo isso, você está cometendo o pecado do autoengano.

O autoengano é a crença de que sabemos por nós mesmos quem somos. A nossa identidade deve estar em Cristo e o que fizermos deve estar pautado na agenda da Glória de nosso Salvador.

A maternidade é o lugar ideal para cumprirmos essa agenda. Usar a Bíblia como manual de como ser mãe, fará toda a diferença. Você pode até procurar, mas não encontrará nenhum versículo sequer dizendo até quando você deve amamentar, ou até quando deve deixar a fralda noturna, ou se deve dar chupeta ou não. O que está realmente na Bíblia, além da suficiência de Deus em todas as áreas de nossas vidas, é como você deve inculcar os mandamentos Divinos em seus filhos. Deuteronômio 6:4-9 é um exemplo disso.

“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”.

Respondendo à pergunta do título deste artigo, ser mãe não é padecer no paraíso. Ser mãe é uma amostra de como serão nossas vidas quando Jesus voltar e nos levar para viver eternamente junto d’Ele no paraíso. Foi por isso que Ele sofreu na cruz e não devemos nos esquecer disso!

Ser mãe é descansar nos braços do Pai, sem se importar com dentes nascendo, resfriados, madrugadas em claro e dentes caindo. Esses dias serão difíceis, mas, que diante deles possamos sempre nos lembrar das promessas de Jesus para que tenhamos uma maternidade mais leve, porque Ele disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30).

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Patrícia Guimarães
Patrícia Guimarães
1 ano atrás

Que texto precioso! A escritora é maravilhosa mil milhões

yanara
yanara
1 ano atrás

Cura para alma, um afago do céu para nos mães esse texto

Matérias Recentes

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x