Revista Renascer

ser mãe
Para Elas

Ser mãe muda a nossa história

Ser mãe não é instintivo como muitas pessoas acreditam. Há mulheres que não têm esse desejo, e tudo isso é explicado pela sua história de vida. Não se pode julgar uma mulher pela falta do desejo de ser mãe. Na verdade, se a maioria soubesse o que realmente é, talvez não se arriscariam. Mas por que fala isso, Alline? Ser mãe é ruim? Não! Ser mãe é intenso, incomparável, surreal, sobrenatural e ao mesmo tempo muito real! É para mulheres fortes que decidiram sair da zona de conforto! Só mãe entende o que é isso!

Ser mãe é ser corajosa, pois aprendemos a ir com medo mesmo! Quantas vezes choramos junto com bebê, porque não sabemos o que fazer mais para acalmá-lo, mas mesmo assim, estamos ali com ele nos braços, tentando…nem que passe a noite toda em claro.

Ser mãe é se deparar com a nossa infância e ter a oportunidade de reparar, curar feridas da nossa criança, que nem sabíamos que ainda estavam ali. A maternidade mostra quem somos! Mostra a nossa força e também a nossa fraqueza. Revela o que precisamos mudar e o que de mais belo há em nós, que nem sabíamos.

Ser mãe é desenvolver habilidades novas a cada dia, a cada idade do filho, pois eles são a maior prova de que realmente sabemos nos reinventar. Para cada idade há uma necessidade especial, e aquela fórmula usada antes, já não serve para o agora.

É abrir mão do seu tempo, de alguns projetos urgentes, para se empenhar e trabalhar no projeto mais importante, especial e exigente da vida: os filhos.

Sim, ser mãe exige muito de nós! Não romantize a maternidade, pois ela não é só flores. É doação, superação, faz uma reviravolta na sua vida pra te fazer nascer de novo. Porque ser mãe é uma decisão! Para exercer a maternidade você precisa ser racional, pois enxerga que está perdendo para ganhar! E, quando consegue ver a beleza de tudo isso, você cresce e floresce, no afago de compreender que está cumprindo o propósito de Deus em sua vida, através da vida dos seus filhos.

Ser mãe cansa e exige fé, pois queremos sempre suprir nossos filhos com o melhor que temos e muitas vezes o nosso melhor ainda não é o suficiente. Então, sabemos que somente Deus pode ir aonde não vamos, pode dar o que não temos e fazer o que não conseguimos. Ser mãe muda a nossa história, nos faz pérolas preciosas, pois enquanto estamos “sofrendo” para fazer um bom trabalho, Deus está trabalhando em nós e através de nós.

Se você entrou pela porta da maternidade e está sentindo perdida, acalme o seu coração, pois você não está sozinha! Deus está com você e te capacita e fortalece para ser a mãe que deseja ser. Por isso, não vá na sua força, mas sim na força do Senhor! Ele não falha!

Cuide de você e terá alegria e paz em ser mãe, pois ser mãe é ser abençoada por Deus.  “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá.” (Salmos 127:3).

Ser mãe muda a nossa história

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo