Servir a Deus de coração

Você já se pegou pensando sobre o que significa servir a Deus? Em tempos de grandes incertezas, servir a Deus de coração vai além do cumprimento de atividades na igreja, pois esse ato envolve uma entrega completa e um propósito que abrange diversos aspectos da vida cristã.

O apóstolo Paulo, em Romanos 12:1 explica: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Esse versículo é, na verdade, um convite para oferecermos não apenas partes de nossas vidas, mas toda a nossa existência como um ato de adoração. Dessa forma, ao decidir servir a Deus de coração, saiba que a sua vida terá que ser uma busca constante por uma conexão mais profunda com o Deus, confiando n’Ele de todo o coração e reconhecendo a Sua direção em todos os caminhos.

Em Provérbios capítulo 3, versículos 5-6 a Palavra nos ensina: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Essas palavras nos lembram da importância da confiança total em Deus, mesmo quando não entendemos completamente Seus planos.

Acredite: dons e ministérios quem concede é Deus porém, somente alcança um caráter que agrada a Deus quem serve, ou seja, os dons espirituais são habilidades, talentos e capacidades que Deus concede a indivíduos para desempenharem um papel específico no ministério e na edificação da igreja. No entanto, ter dons não garante automaticamente um caráter maduro e íntegro.

O caráter, portanto, é moldado pela maneira como uma pessoa vive sua fé e como ela age em seu serviço a Deus e aos outros. Enquanto os dons podem ser dados por Deus, o desenvolvimento do caráter é um processo contínuo que depende das escolhas e atitudes de uma pessoa ao longo de sua jornada de serviço. Assim, precisamos combinar os dons dados por Deus com um caráter íntegro, para que dessa forma o serviço seja genuíno e eficaz.

Outro ponto importante que devemos ter em nossos corações é que o verdadeiro serviço também se manifesta no serviço desinteressado ao próximo. Jesus disse em Mateus 25:40 que, ao servir aos nossos irmãos, servimos ao próprio Cristo.

Nesse sentido, a ação de servir ao Senhor não se concretiza somente nos afazeres que podem ser realizados na Igreja, mas também na vida cotidiana, e no que o nosso coração está disposto a fazer pelo outro. Assim, nesse caminho de servir a Deus de coração, é fundamental que compreendamos a necessidade de abandonar o ego e as motivações egoístas, e passarmos a pensar no outro.

Assim, servir a Deus de coração não implica em perfeição, mas sim em um esforço contínuo para melhorar e crescer todos os dias. Inspirados por Filipenses 3:13-14, esquecemos o que fica para trás e nos esforçamos em direção ao alvo, que é Cristo. Desse modo, cada tarefa, grande ou pequena, se torna uma oportunidade de expressar nosso compromisso com Ele.

Pr. Weder Cesar Alves da Cunha

Pastor auxiliar na Igreja Batista Renascer – Sede

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x