“Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. (2 Timóteo 1:7).
Sim, ter medo é uma emoção natural e comum a todo ser humano, principalmente em um período de muitas incertezas, problemas, crises, doenças, guerras e tantas outras mazelas que o mundo tem enfrentado.
Sabemos que esse sentimento pode se manifestar de várias formas, sendo que uma delas nos ajuda em várias situações, pois trata-se do senso de alerta e proteção, que desenvolve em nós uma resposta de fuga. No entanto, muitas vezes o medo excessivo nos leva a assumir, inconscientemente, um estado prejudicial à saúde, que pode inclusive aprisionar a pessoa no aspecto físico, emocional e também espiritual.
Nesta 91ª edição, traremos textos direcionados e reflexivos sobre como não deixar o medo nos cegar, abordando que ainda há esperança para enfrentar os diversos medos que podem aparecer durante a nossa caminhada cristã. Nesse contexto, é importante destacar que Deus cuida de nós em todas as situações e que Ele está no controle de tudo. Por isso, MEDO? DE QUE? Se sabemos que estamos guardados por Aquele que nunca perdeu nenhuma batalha!
Assim, a confiança no Deus vivo nos capacita e ensina a DERRUBAR AS MURALHAS DO MEDO E DA DÚVIDA. Sim, muitas vezes, as circunstâncias negativas podem trazer desesperança ao coração cansado, porém, n’Ele pode ser encontrada A FÉ QUE TRANSFORMA e dá forças para prosseguir diante do vale da sombra da morte.
Que a leitura desta edição te traga força e coragem para prosseguir nesses dias tão difíceis!
Equipe Editorial da
Revista Renascer
—–
Nesta edição você também encontra uma entrevista exclusiva com a Tanatóloga Mariane Ferreira, que trará uma abordagem sobre a MORTE E O MEDO DE MORRER. Assim, conhecerá mais sobre esse profissional responsável por ajudar as pessoas a abandonarem a cultura de negação da morte e a lidar com luto, utilizando técnicas práticas.
Na Coluna Novos Dilemas, você vai entender mais sobre a SÍNDROME DO MEDO DE ERRAR. Você sabia que ela existe e é mais comum do que parece? Infelizmente, muitas pessoas sofrem com a preocupação excessiva, o que as leva a evitar situações desafiadoras, benéficas para o crescimento e desenvolvimento pessoal.
No Papo de Homem desse mês o tema é O PAPEL SACERDOTAL DO HOMEM, trazendo uma reflexão sobre uma geração de homens adoecidos, que não assumem uma posição conforme as Escrituras, ao destacar que isso pode ser o motivo do adoecimento da sociedade atual.
Para aprender um pouco mais sobre as histórias da Bíblia, Um Dedo de Teologia traz a história de JOSUÉ, um homem levantado por Deus, que perseverou e creu na promessa do Senhor para seu povo, sendo forte e corajoso!
No final da revista você encontrará também uma Crônica emocionante a respeito de um garotinho que tinha um futuro brilhante pela frente, e que anos depois, como se soubesse o que poderia ter mudado ao longo de sua história, se vê questionando: O QUE RESTOU DA CRIANÇA EM MIM?
Vale ressaltar que este mês é voltado para a conscientização do Diabetes, sendo que o dia 14 de novembro é considerado o DIA MUNDIAL DO DIABETES. A ideia da Coluna Viva Bem é destacar a importância de um diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz contra essa doença. Nesse contexto, uma RECEITA PARA PREVENIR DIABETES, é uma ótima ideia de lanche, que cai bem em qualquer ocasião.
Para saber mais sobre a Revista Renascer, siga o Instagram @revistarenasceribr