Terminar algo é melhor que começar

No mundo acelerado em que vivemos, nos é dito que é nosso dever fazer muitas tarefas ao  mesmo tempo. Acontece que acabamos começando várias coisas e concluindo poucas. Fazer muita coisa não nos torna mais produtivos, apenas mais cansados e frustrados. Terminar sim, dá aquela sensação gostosa de dever cumprido.

Tenho buscado me disciplinar em começar e terminar o que me proponho a fazer. Sei que o combo mãe – profissional – esposa – dona de casa nos faz fazer muitas coisas durante o dia, mas podemos sim, focar em algo específico e concluir o que foi proposto. Isso é treino!

Muitos de nós partimos para outras tarefas sem terminar a anterior, ou por necessidade, ou ainda por falta de interesse no que estávamos fazendo. O problema é o acúmulo gerado e a perda de foco que esse comportamento gera em nossa vida.

Acredite: nem todas as tarefas importantes são necessariamente interessantes, mas precisam ser realizadas. Já parou para pensar nas responsabilidades que você concluiu apenas pela metade? Quantos projetos que nesse ano foram começados, mas que não foram concluídos?

Investir em resultados sólidos, muitas vezes requer de nós paciência e dedicação a longo prazo. O imediatismo dos tempos atuais pede urgência, rapidez, o que muitas vezes não acompanha a necessidade e os cuidados fundamentais para a realização da atividade.

A vida é aquilo que você presta atenção. Em Eclesiastes 7:8 é dito: “Terminar algo é melhor que começar!”. Em uma outra tradução, a mesma passagem diz: “Melhor é o fim das coisas do que o início delas…”. Assim, tenha como propósito de vida terminar o que começar, seja no trabalho, na vida pessoal, ou na vida ministerial. Não permita mais que essas tarefas inacabadas fiquem no seu caminho.

Essa disciplina te levará a alcançar resultados nunca antes conquistados. Acredite: a recompensa que te aguarda no fim de tudo, valerá cada gota de suor.

Bárbara Volnei

Personal Organizer e Consultora em Organização Residencial e Corporativa www.barbaravolnei.com.br

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x