Um lugar além da mesa

imagem: envato

111

“Também farás uma mesa de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados, a sua largura de um côvado e a sua altura de um côvado e meio; também farás os seus pratos, as suas colheres, os seus cântaros e as suas tigelas com que serão oferecidas as libações; de ouro puro os farás. E sobre a mesa porás os pães da proposição perante mim para sempre” (Êxodo 25:23).

Você sabia que a mesa é uma obra de Deus? Sim! Foi Ele quem, em detalhes, instruiu Moisés a construir a mesa. Por esse motivo, é importante entender que a mesa é um princípio carregado de promessas. Eu amo a experiência da mesa, pois através dela vi coisas maravilhosas acontecerem. Reconciliação, alianças, sorrisos, encontros e partidas.

É na mesa com a família e amigos que vivemos experiências de “olhos nos olhos”, mãos sendo tocadas nas trocas dos pratos, louças sendo colocadas, brincadeiras acontecendo de forma espontânea ao se alimentar e também assuntos sérios e profundos sendo discutidos sobre ela. Sim, a mesa é um lugar de PROPÓSITO, PROVISÃO, PREPARAÇÃO e RESTAURAÇÃO. É um convite de Deus para a construção de relacionamentos profundos.

Quando Deus deu a ordem para Moisés para construir tal mesa, o propósito foi claramente percebido com a vinda do Seu filho Jesus. “Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus: felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus” (Lucas 14:15). Foi sentado à mesa que coisas extraordinárias foram reveladas por Jesus aos homens.

Sentado nela, Ele partiu o pão e deu aos discípulos dizendo: “façam isso em memória de mim”. O pão alimenta, é vivo, remete ao corpo entregue na Cruz por nós, por isso, a mesa trata de relacionamento, dos que são íntimos, de legado, de memórias afetivas. Portanto, entenda que Jesus nos convida todos os dias para comermos deste Pão que nos alimenta.

Fazemos muitas coisas na tentativa de atrair o olhar de Deus, mas um coração desejoso de Sua presença e uma mesa no lar preparada de todo coração para Ele com certeza o agradará.

Muitas vezes, a correria da vida leva você a se distrair com coisas que para Deus, não são de grande importância. Acredite: todos nós temos algo em amor para frutificarmos, e a mesa é um convite para semear.

Eu amo as mesas postas, com seus cafés e chás, além das flores sobre a casa, jarras coloridas e a música de fundo embalando o amor, cheiro do café, batidas das xícaras e as conversas leves. Tudo isso eterniza e transforma o comum em extraordinário, assim com um lugar além da mesa.

Portanto, desfrute desse lugar em 2022! Ele está te esperando!

Tenho feito isso por anos, mas às vezes a agitação nos tira do foco, do tempo de servir a Deus com as nossas habilidades, ao invés de ampliarmos as estacas de nossas mesas, passamos a construir muros.

Hoje mesmo, o Senhor possui já preparada uma grande mesa para desfrutarmos de Sua presença e está chamando você e sua família para ela. Sim, Deus está se movendo entre nós e tem trabalhado nas nossas vidas, mas temos ficado satisfeitos em vasculhar o tapete em busca de migalhas, ao invés de possuir os saborosos pães quentes que Deus preparou para nós nos fornos do céu!

Tome seu lugar, arraste a cadeira. Você está convidada! Usufrua do banquete celestial. Venha e encontre o seu lugar. Sente-se à mesa com Deus e entenda que é nela que se inicia a Eternidade.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x