Um posicionamento de respeito!

imagem: envato

65

Posicionamento e respeito, duas palavras que não só poderiam, como também deveriam fazer parte da reflexão diária de todo homem. Atualmente, o posicionamento tem sido um grande desafio para a nossa sociedade como um todo, pois nos colocarmos à disposição sobre uma situação requer coragem, ousadia, sobriedade e uma boa dose de fé.

Digo isso, pois é muito comum ver um “não posicionamento” do homem acerca de desafios e de novas situações inerentes ao ser humano, principalmente no âmbito familiar. O fato é que há um engano no “não posicionamento”, pois essa atitude tem o mesmo significado que negligenciar. Ou seja, não fazer nada implica em não assumir uma posição que é sua por direito.

Gostaria que você homem, compreendesse que quando surge um desafio à sua frente, é porque você é capaz de vencê-lo (veja 1 Coríntios 10:13). Entenda que a “cadeira das decisões” nunca ficará vazia, e se você não se posicionar acerca de algo, alguém fará isso por você.

O problema disso é que no futuro corre-se o sério risco de você não estar contente com o resultado, sendo assim, o melhor a ser feito é evitar a negligência e a passividade, tomando decisões assertivas.

Mas, o que fazer quando não se sabe qual é a melhor atitude ou posição a se assumir?

Em Filipenses 4:8-9, o apóstolo Paulo nos instrui que se ocuparmos os nossos pensamentos com princípios elementares e fundamentais, teremos “bem junto a nós” o Deus da paz. Tais princípios como o da verdade, nobreza, pureza e amabilidade, descritos nessa passagem bíblica, são como pontos essenciais para a nossa vida. Assim, cabe a você homem, respeitar esses princípios e trazê-los para perto de si no momento de decisões, sejam elas simples ou complexas.

Quando a dúvida ou o medo te assolar, faça as seguintes perguntas: minhas ações ou escolhas estão baseadas em quais princípios? Elas geralmente são estimuladas por quais sentimentos?

Procure fazer as suas escolhas e agir segundo os princípios mencionados por Paulo em  Filipenses 4:8-9. Creia que, por mais desafiadora que seja a sua decisão ou sua atitude, quando se tem paz e convicção, tais ações tornam-se mais “fáceis” de serem praticadas.

Como homem, cabe a você se posicionar com respeito e coragem, assumindo esses princípios como norte para a sua decisão e dessa forma, o Deus da paz estará com você.

Espero que você se posicione com base nesses princípios e que Deus te direcione para o caminho certo.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x