Querida amiga,
Hoje o meu coração transborda em palavras que há tempos queria te dizer. Esta não é apenas uma carta, é um agradecimento sincero, profundo e cheio de amor e gratidão ao céu pela sua vida.
Você é mais que uma amiga. Você é um presente de Deus, a resposta de muitas orações, uma daquelas raras conexões que o Senhor mesmo constrói com carinho. Sabe, eu acredito que algumas amizades são designadas desde antes de nascermos, por isso sentimos que nos conhecemos a tanto tempo, e quando estamos juntas ou em ligação o tempo passa voando. Nossa amizade é assim: do céu.
Quantas vezes a sua voz foi a calma na minha tempestade? Quantas vezes as suas orações me sustentaram quando eu mesma já não conseguia orar? Sua fé firme me fortaleceu em dias escuros. Seu encorajamento, às vezes num simples áudio, foi como um sopro do Espírito me lembrando: “Você não está sozinha.”
É como eu sempre te falo: “Você acredita mais em mim do que eu mesma.” E acho incrível o quanto em muitas ocasiões a sua percepção diferente da minha me fez ter resultados diferentes, porque você foi corajosa em me dizer que poderia ser diferente.
Lembro de tantas conversas em que compartilhamos a Palavra, choramos lendo um versículo, porque ele era exatamente o que estávamos vivendo, rimos de coisas simples e oramos como quem segura firme a mão uma da outra diante do trono. Quantas vezes nossos encontros foram mais do que conversas, foram pequenas curas vistas a olho nu, com a presença doce do Espírito Santo nos envolvendo ali mesmo, no carro, na cozinha, ou num café qualquer.
Amizades assim são raras. Amizades que sabem o valor de um joelho dobrado, de um conselho em amor, de uma exortação em verdade, de um áudio que demora mais de 24hrs para ser respondido, ou um encontro presencial que é remarcado ao menos 5 vezes antes de acontecer.
Você é essa mulher que me inspira, que aponta para Cristo sem precisar de holofotes, que me lembra o valor da obediência, da perseverança, da humildade e da fé constante.
O que mais admiro em você é como a sua vida prega, mesmo quando sua boca se cala. E em muitos momentos difíceis da minha jornada, foi você quem me lembrou que Deus ainda estava ali, usando você como Seus braços, Suas palavras, Seu abraço (e nós sabemos que foram muitos momentos assim, não é mesmo?)
A Bíblia diz que “o amigo ama em todo o tempo, e na angústia nasce o irmão” (Provérbios 17:17). Jesus tinha João, seu amigo do coração e eu posso afirmar sem medo: você é esta amiga, irmã que nasceu no vale, mas permaneceu também no monte. Você não foge da dor do outro, não se cansa de insistir quando vê que a fé do outro está fraca. Você é dessas que ora até ver acontecer. E quando não acontece, continua orando. Amiga como eu admiro isso!
Obrigada por ser essa amiga que ora. Que escuta. Que aconselha. Que permanece. Obrigada por ser uma Amiga do Céu.
Peço a Deus que multiplique sobre você tudo aquilo que você generosamente semeia nas vidas ao seu redor e principalmente na minha. Que Ele continue te usando como canal de consolo, ânimo, força, amor, sabedoria e fé. E que a nossa amizade seja sempre isso: um lugar seguro, santo, cheio de amor e da presença d’Ele.
Com todo meu amor e gratidão,
Sua amiga do céu!