Revista Renascer Versão Digital

Capa

Vida restaurada!

O ano de 2020 é, sem dúvidas, um ano atípico. Em um estalar de dedos tudo mudou! De repente, as previsões de que seria um ano espetacular foram sendo esvaziadas por notícias ruins. Por mais desafiadora que seja essa estação que estamos vivendo, creio que é um excelente momento para exercitarmos a nossa fé, pois a  Palavra de Deus nos motiva a não andarmos pelo que os nossos olhos veem (2 Coríntios 5.7)

Momentos de perda e dor podem servir para nos deixar arrasados, ou podem ser transformados em experiência para que nos tornemos mais fortes e com uma vida restaurada.

As crises, apesar de encaradas como negativas, têm o poder de acelerar os processos. Isso foi visto no século passado, por exemplo, no período entre guerras, pós-guerra e durante a guerra fria. Apesar de todos os problemas que envolvem esse período de guerra, houveram também avanços na área da tecnologia, ciência, saúde, economia e também nas relações internacionais.

Por mais difícil que seja o momento que estamos enfrentando, creio que se o utilizarmos da melhor forma possível, poderemos extrair algo extraordinário. É bom lembrar que o mundo em que vivíamos já não existe mais. Não, não é clichê dizer que tudo mudou. Desse modo, é importante olhar para o que está adiante de nós e colocar nossa expectativa somente em Deus. Ele é nosso firme fundamento, e quando o mundo inteiro “balançar”, podemos continuar firmes em nossa Rocha inabalável, desfrutando de uma completa vida restaurada por Ele.

Quando eu disse que esse é o melhor momento para colocarmos a nossa fé em ação, é porque tenho vivido isso na minha realidade. No início dessa pandemia, apesar de compreender que tempos tribulosos viriam, senti em meu espírito que deveria clamar para que Deus realizasse algo poderoso em nossas vidas. E é isso que tem acontecido. Tivemos recentemente testemunhos de milagres do Senhor que nos deixaram “como que sonha”. Uma das áreas mais comprometidas pela pandemia é a área econômica em todo o mundo, mas apesar disso, posso dizer que para a glória de Deus, essa área tem sido restaurada em nossa casa, pois temos vivido milagres do Senhor.

Não estou aqui para dizer que tudo são flores, também sofremos perdas irreparáveis e dolorosas, mas compreendemos que Deus não perdeu o controle, pelo contrário, Ele continua sendo Deus e não se apavora com nada que nos deixa assustados.

As experiências que temos tido com Deus nos permitem entender que quando colocamos a nossa fé em ação, algo tem que acontecer e a nossa vida pode ser restaurada! Por isso, escrevo hoje para motivar você a colocar a sua fé em ação de uma forma ousada.

Em que área da sua vida você precisa de restauração? Creio que o fato de termos que ficar em casa por mais tempo, tem sido uma oportunidade incrível para a restauração de nosso altar e da nossa vida de comunhão íntima com Deus.

Além disso, famílias que antes não tinham tempo sequer para conversar, têm tido a possibilidade de passar horas e dias juntos, sentados à mesa, compartilhando o pão e vivendo a verdadeira comunhão. Sim, acredito que muitas famílias têm sido restauradas nesse momento.

Num tempo como esse, é possível ver mananciais brotando no meio do deserto. É possível ver um caminho se abrindo no meio do mar, sabe por quê? Porque Deus continua sendo Deus, e Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Sempre que nos sentimos desencorajados e sem forças, acho importante buscarmos exemplos de desafios vencidos que podem nos encorajar. Um dos livros que mais inspiram força e coragem é o livro de Josué. No capítulo 1, Deus falou para Josué ser forte e corajoso. Não creio que Deus falaria isso se Josué já estivesse tendo esse tipo de atitude. Se Deus falou três vezes, acredito que Josué não estava vivendo um bom momento.

Josué havia acabado de perder o seu líder Moisés, e além disso vinha de anos de peregrinação pelo deserto. Certamente, em alguns momentos, Josué sentia-se desanimado e cansado. No entanto, o próprio Deus falou com Josué, trazendo direção e estratégias para que ele vencesse as batalhas que estavam por vir.

Apesar de ter uma promessa de uma terra onde manava leite e mel, o povo de Israel teria que lutar para tomar posse daqueles territórios, pois eles estavam ocupados por outros povos. Josué e seu exército enfrentaram níveis cada vez maiores de batalhas, mas também tiveram conquistas cada vez maiores.

Trago isso para a nossa própria vida. Você se lembra daqueles desafios que te assustava há 10 anos atrás? Se você os venceu naquela época, com certeza você criou experiência e profundidade para vencer desafios maiores ainda. Você já teve perdas em sua vida, dores que pensava que não poderiam ser saradas? Pois a verdade é que Deus tem o poder para restaurar.

Retomando a história de Josué, ele venceu a ausência de seu líder, atravessou o Jordão juntamente com o povo de Israel, destruiu as muralhas de Jericó e enfrentou reis que se amotinaram contra ele. Em todas essas coisas, o Senhor dava vitória a Josué. Creio que o segredo de sua vitória era, primeiramente, consultar a Deus antes de tomar decisões e em segundo lugar, a sua vida de obediência.

Ainda que estejamos vivendo tempos difíceis, precisamos nos lembrar de que Deus está conosco. Ele nos prepara para as nossas batalhas sempre que precisamos. Ele guerreia em nosso favor. Acredite: Ele tem o poder de usar situações como essa para trazer restauração ao seu povo.

Portanto, é num tempo como esse que podemos nos aproximar do Senhor com um coração mais quebrantado. É num tempo como esse que precisamos deixar a nossa luz brilhar diante dos homens. É num tempo como esse que podemos colocar diante de Deus causas que nos parecem impossíveis e colhermos testemunhos que serão para a glória de Deus. É num tempo como esse que podemos receber restauração em áreas que nem imaginamos. É num tempo como esse que precisamos continuar crendo em milagres e colocar a nossa fé em ação, de uma maneira que quando Deus manifestar Seu poder em nossas vidas, em nossa saúde, família, negócios, finanças, todos saberão que: “foi Deus quem fez tudo isso! ”

Vida restaurada!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo