Doces lembranças de uma receita!
Essa receita me leva direto à infância dos meus filhos: Thiago, Diogo e Hugo. Eles simplesmente amavam essas rosquinhas de nata. Sempre que eu começava a assar, a casa inteira ficava perfumada, com aquele cheirinho acolhedor que lembra casa de vó e tarde tranquila. Era quase uma tradição. O lanche da tarde virava festa. A sala de TV ficava cheia de crianças, cada um com seu amiguinho diferente. Risadas espalhadas pela casa, mãos açucaradas e copos de refri ou leite com chocolate, dependendo do clima do dia.
Entre conversas, desenhos na televisão e muita bagunça boa, as rosquinhas desapareciam rapidamente da travessa. Hoje, cada fornada carrega mais do que sabor: carrega memórias, abraços, barulho de infância e aquela alegria simples que só o tempo transforma em saudade.
Agora é a sua vez de sentir esse cheirinho de casa e transformar a tarde em um momento especial.
ROSQUINHA DE NATA
Ingredientes:
- 500g de nata da roça
- 250g de açúcar
- 2 ovos inteiros
- 1 colher (sobremesa de sal)
- 1 colher (sopa) de baunilha
- 1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
- 1 quilo de farinha de trigo
Modo de preparo:
- Coloque a nata em uma tigela, junte o açúcar, os ovos, o sal, a baunilha e o fermento em pó. Depois misture tudo até ficar um creme
- Em seguida vá colocando a farinha de trigo aos poucos e amassando com uma das mãos. Amasse até a massa soltar e ficar macia a ponto de enrolar as rosquinhas.
- Modele as rosquinhas e passe no açúcar cristal.
- Coloque na assadeira e asse em forno a 200 graus por uns 25 minutos ou até dourar. Retire do forno.
- Depois prepare aquele cafezinho amargo e se delicie com a melhor rosquinha.