A esperança de Marta

imagem: envato

114

Olá, querida mulher! Nesta edição da Revista Renascer falaremos sobre a esperança de Marta, uma mulher que amou e serviu a Jesus com intensidade. Você já parou para pensar onde tem depositado a sua esperança? Em dias difíceis e atribulados, é muito fácil colocarmos a nossa esperança em coisas, pessoas ou até mesmo na força de nosso braço, mas há um lugar para depositarmos nossa esperança e posso te assegurar que será o melhor lugar.

Neste texto vamos olhar um pouco para a atitude de Marta ao servir Jesus. Marta recebeu Cristo em sua casa e como uma boa anfitriã preparou tudo para que Ele se sentisse à vontade. Ela entendia que o serviço era uma forma de demonstrar amor ao próximo.

Você sabia que há muitas pessoas que comunicam o seu amor através do serviço? Na ocasião descrita pela Bíblia, Marta estava assim, demonstrando o seu amor a Jesus, o servindo, no entanto, muito atarefada e por esse motivo, se esqueceu de aproveitar a companhia de sua visita. Ela estava afoita para demonstrar toda sua hospitalidade e não se atentou ao fato de que poderia usufruir daquela presença tão especial.

Na história, vemos que quando Marta olha para sua irmã Maria, ela a vê sentada, bem despreocupada, ouvindo o Mestre, e por esse motivo, fica insatisfeita com a atitude dela. Mas o que Marta não entendeu é que ser atenciosa e ouvir, também era uma forma de demonstrar amor ao Mestre.

Marta era uma mulher que amava Jesus e alguém muito amada por Ele, como podemos ler em João 11:5. A intimidade dessa visita mostrou que ali havia um relacionamento muito especial e regado por amor e intimidade, como podemos observar quando Marta pede para que Jesus mande a sua irmã ajudá-la. Repare que somente uma pessoa íntima de Jesus faria esse pedido, do contrário, ela mesmo seria a pessoa que repreenderia a irmã, pois havia uma insatisfação em seu coração com relação a atitude de Maria.

Mas, podemos tirar algumas lições de esperança dessa história. A esperança de Marta era agradar a Jesus através do serviço e demonstrar o seu amor através dele. No entanto, Jesus a confronta dizendo que Maria escolheu a melhor parte, a de ouvir e desfrutar da presença d’Ele. O serviço era importante, mas Ele precisa ser acompanhado da presença, caso contrário, ele se torna pesado, e justamente esse peso revela onde estamos colocando a nossa esperança.

Por isso, a minha pergunta para você mulher é: afinal, onde você tem colocado sua esperança? Em Jesus ou na força do seu braço? Que possamos servir ao Senhor da melhor forma, com Ele presente em nossas vidas nos enchendo da verdadeira Esperança.

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança n’Ele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo. ” (Romanos 15:13).

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Katia Regina Simplicio Martins
Katia Regina Simplicio Martins
1 ano atrás

Parabéns Rosiana, amei suas palavras!! Deus te abençoe minha aniga, vc é Benção.

Matérias Recentes

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x