Revista Renascer

esperança
Palavras Pastorais

A grandeza da esperança

 “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”.

(Hebreus 10:23).

            Em tempos de crises e incertezas, quero trazer uma reflexão para os leitores da Revista Renascer sobre a importância de ter esperança e exercitar a nossa fé. Esperança é o ato de esperar o que desejamos através da fé e confiança em Deus. Uma pessoa esperançosa tem motivação para viver, sonhar e lutar, sempre pensando que tudo vai dar certo. Mas, como ter esperança em dias tão difíceis ou quando tudo parece dar errado? O fato é que a nossa esperança vem de Deus, que é a nossa única garantia de que podemos vencer.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. (Isaías 40:31).

Talvez muitas coisas que você planejou para esse ano deram errado. Às vezes, essas coisas que não deram certo, trazem um mal-estar e um certo desânimo de como será o futuro. Infelizmente somos muito imediatistas, queremos tudo na hora e nos decepcionamos fácil demais, pois não entendemos que tudo tem o seu tempo. No entanto, quero que reflita na seguinte questão: a vida não está congelada, precisamos nos nutrir de esperança! A esperança deve se basear no desejo do nosso Senhor Jesus Cristo, pois quando pensamos assim, alcançamos o que desejamos.

As más notícias fazem as pessoas se tornarem pessimistas. Então, como cristãos, devemos anunciar as boas novas do Evangelho, para assim gerar esperança a todos aqueles que estão desanimados.

O desespero é o contrário de esperança. A esperança sabe esperar e suportar as dificuldades, já o desespero não consegue enfrentar os problemas e encontrar a solução. Muitas pessoas estão sofrendo e até mesmo doentes porque se decepcionaram com a vida e perderam a esperança. Mas saiba: o nosso Deus sabe o que está acontecendo no céu e na terra, e Ele pode mudar a nossa sorte. O Senhor é a âncora da nossa alma!

Precisamos lutar contra o pessimismo e alimentar a nossa alma de esperança para sonhar com um futuro melhor, sempre com fé na Palavra de Deus. Há um Deus invisível que se manifesta de forma abundante e sobrenatural.

Não é o fato das coisas darem certo ou não, é o fato de termos esperança em nosso Deus. Acredite: seja qual for a sua necessidade, o Senhor está presente com você!

Como cristãos, não estamos imunes a problemas, mas a certeza que temos é que mesmo com todos as adversidades, Ele estará conosco. Independentemente do que você está passando ou já passou, Deus sempre nos presenteia com a Sua companhia. Nada do que passamos representa a falta de Deus, muito pelo contrário, Ele está conosco em todos os momentos, e em todas as horas.

Por isso eu te pergunto: qual o tamanho da sua fé hoje? Não seja um desistente, não entregue os pontos! Precisamos crer que Deus está acima de tudo e de todos,  Ele nos enche de esperança, e assim acreditamos! Nada pode destruir a sua fé e a sua esperança! Em tempos de incerteza, temos que crer e acreditar que o simples fato de estarmos na presença de Deus, algo positivo irá acontecer!

A igreja é um exército que combate a dor, injustiça e doença, e portanto precisamos nos recusar a desistir, pois é necessário continuar lutando e rompendo em fé.

“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre”. (Salmos 125:1).

Creia! O nosso redentor vive e no fim se levantará! Precisamos acreditar que algo acontecerá, de repente!

Deus faz acontecer!

Que o Senhor te abençoe e te guarde todos esses dias!

A grandeza da esperança

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo