A porta está aberta!

A vida é uma caixinha de surpresas… hoje uma conquista, amanhã uma enorme tristeza, mês que vem um luto e no final do ano, uma promoção. Quantos acontecimentos, um sobe e desce de sentimentos e emoções. Assim somos nós, os seres humanos, e é nessas ocasiões que nós vemos uma desregulação emocional das pessoas e com isso, surgem as dores emocionais.

A verdade é que nenhum de nós está imune de enfrentar situações desafiadoras na jornada da vida. Mas, e quando isso acontece, o que fazer?

Por um longo tempo, não se fazia nada. Sim, nada! Isso adoeceu pessoas, e era como jogar a sujeira pra debaixo do tapete, sabe? A dor, o problema, a ferida aberta estavam ali, mas não eram tratados. As síndromes, os transtornos e as crises emocionais não são descobertas recentes, mas ganharam um lugar de destaque quando a situação se espalhou pelo mundo e assim, as doenças psíquicas/emocionais vieram parar nas redes de TVs, nas capas de revistas e na internet. 

Agora, que famosos e anônimos foram acometidos pelos males das emoções, tais conceitos ganharam popularidade e passaram a serem reconhecidos como doenças incapacitantes. Analise a si mesmo por um instante: como você reagiu na sua última dor emocional?

  • Negou a dor;
  • Aconselhou-se com amigos, familiares ou pastor;
  • Procurou ajuda profissional;
  • Esperou a dor passar com o tempo.

De fato, existem caminhos, e escolher o melhor para si é uma opção oferecida a cada um de nós. Mas hoje, quero trazer aqui algo que se faz necessário pensar. Pedir ajuda, tratar-se e reconhecer que sozinho não é possível, é antes de tudo, uma atitude de coragem e não de fraqueza, como muitos pensam. Abrir mão da autossuficiência revela uma atitude de força; estratégia para vencer e necessária para sair da zona de conforto, ainda que esta seja da doença ou da dor.

Sim, porque até com a dor e o sofrimento nos acostumamos. Acredite, ficar como se está é mais cômodo, menos expositivo e até mais controlável, porém, é o caminho para a permanência de dias penosos e difíceis. A promessa para nós é de vida, e vida com abundância (João 10:10). 

Interessante que Jesus, o Cristo, nos advertiu em João 16:33, que nesse mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu. E por ser vencedor, Ele possui pessoas, vidas e profissionais que são verdadeiros instrumentos de cura para o doente e que ajudam o caído a se levantar. Se hoje você se encontra nessa condição, lembre-se, a PORTA ESTÁ ABERTA! Leia Mateus 7:7 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. Assim, qual sua necessidade? De um profissional capacitado para te ajudar? Peça e receberá direção e ajuda, mas não se conforme em permanecer no problema.

Na Igreja Batista Renascer, contamos com um serviço de qualidade, oferecido pelo Instituto Renascer Saúde. Temos profissionais em Psicologia que oferecem Psicoterapia para adolescentes e adultos, membros da Igreja ou comunidade, a preços sociais. Ficou interessado? Siga as instruções:

– Preencha uma ficha de inscrição contendo seus dados pessoais na recepção da igreja ou pelo site (batistarenascer.com).

– Agora, é só aguardar que um profissional do nosso time entrará em contato para agendar seu atendimento psicológico, assim que houver vaga disponível para o dia e horário que você preencheu na ficha.

– Ao ter seu horário agendado, basta comparecer e ser atendido.

Cuide-se e acredite: há uma porta para você! Entre e fique a vontade! Vamos cuidar de você.

Obs: No Instituto Renascer Saúde, também oferecemos Atendimento Nutricional. Para agendamento, siga as instruções acima citadas.

Dra. Rúbia Santana Cordeiro de Toledo Batista

Graduada em Psicologia, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Organizações. Tem experiência em Gestão de Pessoas e Treinamento de Pessoal. Está na IBR desde 2009.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x