Nossos dias se tornaram interessantes. Vivemos tempos de pura estética e aparência e todos nós sabemos disso. Hoje em dia as pessoas colocam cílios nos cílios, cabelo no cabelo, unhas sobre as unhas. Aumentamos os seios, o bumbum, os lábios, pintamos as sobrancelhas e outros inúmeros procedimentos que mudam e moldam o exterior. Mas a verdade é que nada disso transforma o interior.
Nada do que citei acima é errado ou pecado, mas precisamos entender o real motivo de tantas mudanças exteriores e quase nenhuma evolução ou crescimento interior. De fato, estamos vivendo o superficial e o oposto do que está escrito em II Coríntios 4:16 – “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.”
Realmente o nosso homem interior está destruído, deprimido e fragilizado, mas o exterior está todo pleno! O grande problema com tudo isso, é que Deus escolheu se mover nessa terra através de nós! Ele decidiu que somos o sal da terra e a luz desse mundo! Somos a boca que Ele quer usar para pregar o Evangelho! Mas, será que eu e você temos traduzido bem essa vida cristã em nossa caminhada? Estamos sendo verdadeiros ou superficiais?
Se é nossa função e responsabilidade continuar o trabalho de Cristo aqui na terra, precisamos cuidar do nosso interior, para que de nós possam fluir rios de águas vivas. Mas, é importante destacar que só podemos repartir o que, de fato, somos e temos. Então, se queremos viver uma vida digna do Evangelho para o qual fomos chamados, precisamos, de forma constante e diária, fechar a porta do nosso quarto e buscar o Senhor.
Acredite: apenas a Palavra de Deus e um tempo de adoração e oração podem transformar verdadeiramente o nosso interior e nos fazer transbordar. Não existe outra alternativa. Nem o melhor guru ou curso online pode nos transformar! Apenas a presença do Senhor no secreto.
O meu clamor a você que está lendo este texto é: vamos reconhecer que estamos vazios de Deus e cheios de nós mesmos. Vamos mudar nossas práticas e voltar o nosso coração e adoração ao Senhor! A boca fala do que o coração está cheio, então vamos voltar a nos encher de Sua Palavra e falar entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais.
Um dia desses vi a frase de um evangelista irlandês chamado Gypsy Smith que dizia o seguinte: “Existem 5 evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas, João e o Cristão (eu e você). Algumas pessoas nunca lerão os 4 primeiros!”.
Se não fizermos essa mudança, esse retorno ao Senhor, nossos cultos serão vazios e carregados de aparência, serão cheios de religiosidade e sem nenhuma vida. Serão esteticamente perfeitos, mas sem nada transformador para repartir e transbordar.