Revista Renascer

Influenciadores do futuro
Futurando

Influenciadores do futuro

Influência é a ação que alguém ou algo tem sobre outra coisa, ou seja, o poder, o controle ou a autoridade. Jesus, sem dúvida alguma foi (e continua sendo) o maior influenciador de todos os tempos. Seus ensinamentos, sua vida e entrega ficaram registradas na Bíblia e têm sido disseminadas por seus discípulos através de gerações. Todos aqueles que têm contato com a pregação do Evangelho são, em alguma dimensão, influenciados pela vida de Cristo.

Como seguidores de Jesus temos a responsabilidade de imitá-lo, seguir seus passos e sermos testemunhas de quem Ele é. Todos que estão ao nosso redor e nos observam precisam ter a oportunidade de presenciar a “manifestação dos filhos de Deus”, sendo assim, exercer influência precisa ser algo intencional na vida do cristão.

Em tempos de redes sociais, podemos usar este recurso de longo alcance como instrumento para exercer uma influência significativa. Os influencers estão por aí ditando moda e disseminando ideologias diversas, sendo até mesmo patrocinados para defender certos ideais e divulgar produtos.

Temos que ser cautelosos para não nos “moldarmos ao padrão deste mundo” fazendo um mau uso desse recurso. Pelo contrário, ao invés de utilizarmos as redes sociais de forma fútil, ilusória, superficial ou para alimentar nossa vaidade (que é com o que nos deparamos todos os dias) podemos nos valer dessa ótima oportunidade para exercermos uma influência significativa através de posts e posicionamentos sensatos que realmente reflitam uma vida cheia da presença de Deus e conhecimento de sua Palavra.

Saindo da esfera virtual, exercer influência é um chamado de volta ao discipulado.  É possível citar a diferença que alguém disposto a influenciar positivamente pode fazer. Vejamos o exemplo de Ester. Depois de ficar órfã, Mardoqueu foi uma peça chave para abençoar a sua vida e até mesmo após tornar-se rainha, ele preocupou-se em orientá-la para que atuasse na defesa do povo judeu diante da iminente ameaça de extermínio.

Deus nos dá a oportunidade de ocuparmos espaços e níveis de influência em nossa família, em nossos círculos de amizade, na nossa vizinhança, local de trabalho, etc. Temos a responsabilidade de exalar a fragrância do conhecimento de Deus em todo lugar, como afirmou o Apóstolo Paulo, pois para Deus somos o aroma de Cristo (adaptado de 2 Coríntios 2:14,15).

Que possamos, ainda segundo orientação desse mesmo apóstolo, nos apresentarmos como cartas vivas de Cristo, sendo lidos por aqueles que nos cercam (2 Coríntios 3:3); seja influenciando um ou um milhão, que tudo seja feito para a glória de Deus!

Fonte: Significados

Influenciadores do futuro

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo