Revista Renascer

mães
Espaço Mulher

Mães que trabalham em casa

As mulheres estão fazendo uma segunda revolução no mercado de trabalho. A primeira foi quando a mulher deixou de ser “do lar” e começou a trabalhar fora. A segunda acontece em nossos dias, pois muitas mulheres estão deixando o emprego para abrir o próprio negócio.

Na primeira revolução, as mulheres tiveram muitas conquistas, mas também pagaram um preço muito alto e viveram consequências positivas e negativas dessas escolhas. Para muitas mulheres doía muito abrir mão de cuidar de seus filhos, os vendo crescer de longe. Por isso, muitas renunciaram o emprego, o salário e resolveram voltar para casa. Como a mulher tem uma capacidade empreendedora fantástica em todos os níveis sociais, muitas delas começaram o seu próprio negócio em casa.

De acordo com o levantamento mundial Global Entrepreneurship, a cada 100 novas empresas no Brasil, cerca de 51 são comandadas por mulheres.

No meu caso, nunca tinha parado para pensar se ficaria em casa ou não quando tivesse filhos, mas quando engravidei, senti o direcionamento do Senhor para cuidar pessoalmente dos meus filhos em tempo integral.

Entendi que não apenas teria que criar os meus filhos, mas que o Senhor estava me entregando presentes preciosos: dois seres humanos incríveis que serão poderosos na terra e que cumprirão o propósito de manifestar o Reino de Deus na geração deles.

Apesar de precisar ajudar o meu esposo nas finanças, entendemos que não seríamos movidos por necessidade, mas por propósito. Cremos que quando o Senhor nos chama para algo, Ele paga a conta.

Sabe aquela frase: “quando nasce um bebê, nasce uma mãe empreendedora”? Foi exatamente assim que aconteceu comigo! Eu cria que o fato de ficar em casa com meus filhos não me impediria de produzir, me realizar profissionalmente e buscar minha liberdade financeira.

Após algum tempo pesquisando diferentes formas de ter um negócio próprio em casa, eu decidi criar um blog para mães que desejassem, como eu, ter um trabalho em casa, afinal eu já havia pesquisado bastante e encontrado muitas ideias de negócio que poderia compartilhar no blog. Eu também me sentia atraída pela ideia de trabalhar em casa pela internet.

Foi assim que surgiu o blog “Mães que trabalham em casa”, onde eu posso não apenas ter um simples trabalho, mas ocupar uma posição de influência. Através do blog, capacito e inspiro outras mulheres a se aventurarem no maravilhoso mundo do empreendedorismo.

Além do blog desenvolvo o marketing de relacionamento como negócio. É um trabalho que me motiva e trás um grande desenvolvimento pessoal.

Nós, filhos de Deus, fomos criados para multiplicar e frutificar. Somos aqueles que têm poder para emanar o governo dos céus no mercado de trabalho. Eu sou resposta para outras mães quando as ajudo a encontrar um negócio que elas possam desenvolver perto de suas famílias.

Hoje, tenho a consciência que exerço meu sacerdócio no mercado de trabalho. Eu sou a igreja no meu negócio e o meu negócio é tão espiritual quanto o meu ministério dentro da igreja.

Sinto-me privilegiada em atender a um chamado específico de Deus e ao mesmo tempo poder desfrutar de tanta comunhão com meus filhos e com outras mães incríveis com as quais me conecto todos os dias.

Mães que trabalham em casa

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo