Não acumule medos, avance!

imagem: envato

Um medo puxa o outro. Calma, não estou tentando te aterrorizar, apenas gostaria de te mostrar um outro lado desta sensação que nos consome todos os dias. Você já parou para pensar que o medo pode ser mais uma prova do cuidado de Deus por nós? Pois é, imagino que você não esperava ler isso.

O fato é que todos nós sentimos medo. Seja o medo do amanhã, da solidão, do casamento, da maternidade ou do fracasso. O medo existe porque o desconhecido causa insegurança em nós. É neste momento que vejo claramente o cuidado de Deus: quando estamos inseguros. Tem um versículo que está em Provérbios 31:25, que eu sempre repito em voz alta na frente do espelho quando estou com medo, que diz assim: “Ela se veste de força e dignidade e sorri sem medo do futuro”.

Na maioria das situações, o medo que estamos sentindo envolve algo que ainda não aconteceu e talvez nem irá acontecer. Por isso, é importante que avancemos confiando e colocando a nossa esperança em Deus. Dessa forma, quando se sentir consumida pelo medo ou estiver em grande desespero, declare que o Senhor te livra de todos esses sentimentos ruins que tiram a sua paz. “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, Ele me livrou de todos os meus medos”. (Salmos 34:4).

Portanto, quando o medo te paralisar, entenda que esse sentimento é natural, mas que ele não pode te vencer. Se deixarmos que o medo cresça, vamos acumulando vários deles, puxando outros medos, até nos afogar e morrer espiritualmente. Quando chegamos a esse ponto, não conseguimos mais sonhar ou agir, tudo por medo de sair do lugar.

Ei mulher, quais são os seus medos?

A partir de agora, quando senti-los, lembre-se da manifestação do amor de Deus em sua vida, porque “no amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo”. (1 João 4:18).

Deus te abençoe grandemente, amada do Pai.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x