Revista Renascer

Cristo nascer em nós
Palavras Pastorais

O Cristo que precisa nascer em nós

Chegamos no último mês do ano, e nesta edição quero refletir com vocês, caros leitores da Revista Renascer, sobre a importância de Cristo nascer em nós. 

 Jesus Cristo veio ao mundo, nasceu como um ser humano normal, cresceu e começou a ensinar as vontades do Deus Pai a todos aqueles que queriam ouvir, e tudo isso foi registrado em um livro, a Bíblia Sagrada, para que até os dias de hoje, todos possam conhecer as verdades vindas diretamente do Trono de Deus. Veja o que está registrado em Lucas sobre o nascimento de Jesus:

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade”. (Lucas 2: 10-14).

Há muitos anos criou-se uma data para comemorar este nascimento, uma data que a princípio foi criada para que as pessoas se lembrassem de Jesus Cristo, por pelo menos um dia. Mas a pergunta é: espiritualmente falando, você sabe quando Jesus Cristo nasceu em sua vida?

A raça humana está vivendo um verdadeiro caos, justamente porque Cristo ainda não foi reconhecido por muitos. O fato é que não basta frequentar a igreja, é necessário que Jesus Cristo nasça dentro de nós, e é exatamente por isso que o Seu nome foi Emanuel, que significa Cristo dentro de nós. 

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco”. (Mateus 1:23).

Veja que interessante: quando Deus plantou no ventre de Maria uma semente, o seu sangue não se misturou com o sangue do bebê, porque o sangue de Maria tinha a essência do pecado, porém o de Jesus não, pois Ele era cem por cento Santo, e isso é o que precisa acontecer conosco todos os dias. Quando Jesus nasceu, seus pais já sabiam qual era o plano de Deus para Ele. Da mesma forma Cristo, quando nasce em nós, também tem um plano de salvação para cada um.

Quando um bebê nasce, além de todos ficarem alegres, cada pessoa da família modifica seus hábitos e rotinas em função daquela criança. Com certeza um bebê em casa traz uma mudança para toda a vida. Da mesma forma deve ser conosco, quando Cristo nasce e faz morada em nosso coração, somos modificados com o caráter de Cristo. 

A verdade é que com Cristo é impossível que continuemos agindo com barbaridade, crueldade e negligência. Se Jesus verdadeiramente nascer em mim, não há como continuar sendo a mesma pessoa amarga e angustiada. 

Por isso, precisamos dar abertura para que Deus atue em nós, permitindo que o plano de amor e salvação d’Ele se realize. Não basta frequentar a igreja e voltar para casa do mesmo jeito, é preciso deixar que Cristo nasça em seu coração, e que a alegria do amor e da salvação façam morada em você. Dessa forma, todos os que estão à sua volta também poderão experimentar o verdadeiro amor de Deus. 

Estamos encerrando mais um ano e logo vamos começar outro. Vivemos momentos de grandes lutas, mas também de grandes vitórias e alegrias. Meu conselho é que nesse final de ano você possa celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Permita que Ele faça morada em você, e que nasça um sentimento de esperança, fé e alegria.

Assim: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2:20).

Que Cristo se faça presente em nós!

Desejo a você e sua família um Feliz Natal!

O Cristo que precisa nascer em nós

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo