Revista Renascer

atualizou
Futurando

O mundo mudou! E você, se atualizou?

Uma das coisas que tenho falado mais nestes dias é o quanto o mundo está mudando durante esta quarentena. Vemos que a realidade da maioria das pessoas tem se transformado diante de uma pandemia mundial, uma retração da economia e um profundo receio de um vírus que está por aí, e, que de certa forma, nos gera preocupações com a nossa saúde e com os cuidados com a nossa segurança.

É certo que o mercado já não é mais o mesmo. As estratégias não são as mesmas e o comportamento do consumidor está sofrendo mudanças radicais. Além disso, a economia está sofrendo transformações profundas, e a forma de se trabalhar está mudando.

Se antes você tinha que sair para uma reunião de manhã e levava 40 minutos para ir, dedicava 1 hora de reunião e gastava mais 45 minutos pra voltar, agora de casa ou do escritório, você faz três reuniões ao mesmo tempo, ao invés de uma, isso significa produtividade!

Com um desejo de te motivar e inspirar, pergunto: o que você está fazendo em casa nesses dias? Quantos livros você leu? Quantos cursos novos você fez? O quanto você está se atualizando para este novo contexto?

Uma pergunta que vi na internet por estes dias foi: quem acelerou a transformação digital na empresa? Foi o CEO (Presidente)? Foi a equipe de TI? A resposta esmagadora foi surpreendente: o Coronavírus.

Uma coisa é certa, os profissionais que vão permanecer no mercado são os que estão se posicionando rumo a estas mudanças.

As empresas, ao contratar, vão aumentar o nível de critérios, pois haverá, proporcionalmente, pouca oferta das empresas e muita demanda de profissionais desempregados, e isso significa que ampliar o currículo, expandir sua área de conhecimento, demonstrar suas habilidades, não só para o trabalho presencial, mas principalmente para o remoto, será essencial para a sua permanência no mercado de trabalho.

Segue abaixo algumas dicas para o trabalho online e também com as atividades em casa com os filho:

No Trabalho:

  • Nas reuniões por videoconferência, algumas ferramentas que muitos nem tinham ouvido falar estão ajudando bastante no trabalho remoto, como: Google MeetWhereByMicrosoft TeamsSkypeWebexZoom(não recomendado no momento devido vários ataques de hackers).
  • Tarefas, atividades e comunicação no TrelloSlackAsanaWunderlist.
  • Gerenciamento do tempo de trabalho como TogglBitrix.
  • Gestão do relacionamento do cliente, dos processos de prospecção em vendas com CRM como PipedriveNectarCRM.
  • Criação, colaboração Simultânea e compartilhamento de arquivos como documentos em texto, Planilhas, apresentações com Google Docs Office 360.
  • Assinatura de contratos totalmente online com ClickSign e DocuSign.
  • Tire qualquer ruído externo de ligações, gravações, calls, com Inteligência Artificial com a Krisp.

Os filhos em casa:

  • Aulas por videoconferência com interatividade entre professores e alunos da turma.
  • Exercícios, provas, tudo online com envio digitalizado pelo portal da escola.

Importante destacar, por exemplo que os artistas nunca imaginavam que de sua casa poderiam impactar milhões de pessoas com suas Lives ao Vivo e nem mesmo os patrocinadores imaginavam o quanto poderia impactar as pessoas com suas marcas com ações como estas.

Pensando nisso, procurei ver uma forma de ajudar muitas pessoas, consequentemente famílias, e conto contigo para compartilhar este artigo.

A minha dica é: procure escolher com muita precisão, o que de verdade te ajudará a agregar valor em sua carreira e foque totalmente para que você inicie e termine um a um dos quais escolheu. Foco é essencial nesse momento.

Segue aqui o artigo exclusivo só de Cursos Online Gratuitos, muitos de alto valor agregado e alguns até com certificados internacionais, acesse no link abaixo:

https://www.linkedin.com/pulse/cursos-online-gratuitos-wyndson-oliveira

Guarde esta reflexão contigo: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. (Leon C. Megginson).

Te desejo muito sucesso em seus estudos nesses dias, que sua família esteja protegida e que venhamos superar com brevidade estes momentos de quarentena.

Se gostou deste artigo e acredita que poderá contribuir com outras pessoas, compartilhe à vontade.

O mundo mudou! E você, se atualizou?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo