O poder da dieta anti-inflamatória

imagem: envato

87

Você já parou para observar e escutar o seu próprio corpo? Há sinais e sintomas desagradáveis que muitas vezes ignoramos, porque já estamos acostumados e os vemos como algo normal em nossa vida. Sintomas como: má digestão, azia, irritação na pele, dores articulares, cólicas, inchaço, sobrepeso, falta de disposição, dentre tantos outros sinais.

A verdade é que o seu corpo fala! Essas ocorrências são o seu corpo te alertando sobre  algo que não vai bem e que existem inflamações te machucando e tirando a sua energia. Na grande maioria dos casos, essas inflamações estão diretamente relacionadas à alimentação. Suas escolhas diárias e seus hábitos, o que você consome em cada refeição, estão diretamente ligados à sua qualidade de vida, ou a falta dela.

Aqui os vilões são os processados e ultraprocessados, alimentos que contém muitos aditivos químicos com toxinas e baixo valor nutricional. Estamos falando de “alimentos” ricos em  açúcar, sal refinado, gorduras transaturadas (óleo de soja, milho, canola), dentre vários outros. Além deles, é importante observar se você tem alergia ou sensibilidade alimentar, pois é muito comum vermos sensibilidade ao glúten e ao leite de vaca.

O seu intestino atua como um filtro, permitindo a passagem de nutrientes para o sangue, além de bloquear toxinas. A alimentação inadequada sobrecarrega o intestino, que passa a permitir a passagem de toxinas para o sangue, o que ocasiona  as inflamações. Essa condição é conhecida como Síndrome de Hipermeabilidade Intestinal.

Portanto, para buscar mais qualidade de vida e longevidade, comece cuidando do que você consome diariamente. Reavalie os seus hábitos e pense na escolha de cada refeição. Priorize o que você encontra na natureza, como frutas, verduras, legumes e carboidratos complexos (raízes), carne de boa procedência, especiarias e sal integral. Escute mais o seu corpo, perceba o efeito que alguns alimentos te causam e faça adaptações na sua dieta.

Entenda: a sua saúde está diretamente relacionada ao que você come, por isso, busque mais comida de verdade, aquela que Deus deixou para nós na natureza, e alcance uma grande transformação no seu bem-estar e na sua qualidade de vida.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x