O que Deus diz sobre as mulheres?

imagem: envato

181

A mulher é um ser com muitos atributos. De acordo com a Bíblia, ela foi criada como auxiliadora idônea e moralmente capaz. Ao contrário de Adão, que foi formado a partir do pó da terra, a mulher foi tirada das costelas do homem e por esse motivo, a posição dela é estar sempre ao lado do homem, não na frente, nem atrás, mas juntos, lado a lado, cada qual com seu propósito e função. Veja o que nos descreve Gênesis:

“Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. (Gênesis 2:21-23).

Mesmo sabendo da sua criação e do seu propósito, muitas mulheres estão sendo enganadas por uma educação secular, pautada na moda da vez, que define, de forma arbitrária, hábitos e costumes distorcidos pela sociedade atual. A verdade é que há um pano de fundo milimetricamente estabelecido na educação que atravessa gerações para desconstruir o absoluto e deixar que o relativo reine.

Infelizmente, todo esse movimento aparece de forma tão sutil, quase que imperceptível por muitas, mas que aos poucos, cega e normaliza. Há um trabalho de formiguinha sendo implantado na mentalidade de muitas mulheres, passado inclusive de geração em geração através dos tempos, pelas nossas bisavós, avós e mães.

O fato é que já não se sabe o que é mal ou bem, e a mulher não sabe mais o que Deus pensou sobre ela. Gradativamente, os heróis dos filmes se tornaram os vilões e a confusão segue sendo instaurada propositalmente. Veja o que está escrito no livro de Oséias 6:4: “o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.

Por esse motivo, é preciso resgatar o que é ser homem e ser mulher. Essa explicação perfeita está escrita nos três primeiros livros de Gênesis. A verdade é que há um plano de criação, salvação e redenção. Deus formou o homem do barro, do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Antes mesmo de criar a mulher, Deus designou o homem para compartilhar a sua criação e para nomear cada animal. O Senhor conversava com o homem, pois eles tinham intimidade, relacionamento e cumplicidade. Depois, o Senhor viu que não era bom que o homem estivesse só, por isso, Ele colocou Adão para dormir em um sono profundo e enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das suas costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.

Quero lembrá-las que nesse mesmo livro de Gênesis, vemos a queda do homem, através do pecado. O casal criado por Deus se distraiu e não obedeceu. As consequências desse ato foram sérias e podemos senti-las até hoje.

Assim, seguimos guerreando para não nos distrairmos com as ordenanças do Deus vivo. Precisamos entender de uma vez por todas que temos uma função muito específica como mulheres: somos guardiãs do plano de Deus, além disso, dentro de nós Ele cria um novo ser.

Meu desejo é que nesse ano que se inicia não haja mais distrações em nosso meio. Que possamos entender a nossa verdadeira identidade, segundo a perspectiva do Criador, pois há uma Verdade, um Caminho e uma Vida em curso.

Em 2023, te convido a beber em fontes primárias, para entender o que é ser mulher segundo quem nos criou. Creia, pois existe uma fonte inesgotável para que sejamos reformadas e para voltarmos ao plano original.

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x