Revista Renascer

organização
Lar doce lar

Organize a sua casa e tenha mais tranquilidade

Organizar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil e rápida. O fato é que muitas vezes procrastinamos uma boa organização. Antes da pandemia, era corriqueiro comentarmos sobre a falta de tempo para realização de tal tarefa. Hoje, muitas pessoas conseguem administrar melhor o tempo e priorizam a missão de colocar a casa em ordem, já que os compromissos sociais praticamente não existem.

A organização traz paz, harmonia, leveza, praticidade, funcionalidade, agilidade e, consequentemente, nos torna mais produtivos para outros afazeres. Com certeza, você deseja todos esses aspectos positivos para o seu lar, não é mesmo?

Organizar é pôr em ordem. E arrumar? Arrumar é colocar as coisas em algum lugar provisório, e essa atitude dá abertura ao processo da bagunça. Quantas vezes olhamos aquele armário e dizemos: como seria bom se estivesse tudo em ordem! É exatamente sobre ordem que quero abordar nesta coluna. Então vamos lá!

Acredite: a organização anda de mãos dadas com o zelo. Cristo é zeloso para conosco, e nós cristãos, somos imitadores de Cristo. Em I Coríntios 14:33 relata-se o seguinte: “Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz”. Dessa forma, tudo que você tem foi Deus que te deu, então, que tal zelar mais por isso? Que tal manter tudo limpo e em ordem?

Vejamos abaixo algumas dicas para desfrutar da tranquilidade, organizando melhor a sua casa:

  • Faça uma lista das partes da casa que precisam de organização;
  • Tire tudo o que não usa do guarda-roupa, por exemplo, descarte o que for devido e doe o que ainda está em bom estado;
  • Higienize o local. Separe por categoria e delimite o local exato, ou seja, agrupe as calças, camisas, camisetas, roupas de inverno, roupas de ginástica e roupas íntimas;
  • Nas gavetas faça dobras, com o objetivo de otimizar os espaços. Na internet existem vídeos ensinando essas técnicas. Sendo assim, seu armário ficará prático, funcional, e ainda não perderá tempo procurando algo que precisa, pois sempre saberá onde está;
  • Ajeite um lugar definitivo para os seus objetos e ponha em prática o devolver o item no mesmo local;
  • Aplique essas dicas em todos os cômodos da casa, inclusive nos armários de cozinha.

O fato é que a consequência desse novo hábito trará maior tranquilidade e produtividade para a sua vida. Portanto, desfrute da sua casa e proporcione uma melhor qualidade de vida para a sua família!

Que Deus os abençoe e os encorajem a organizar e manter esse hábito em seu lar doce lar!

Organize a sua casa e tenha mais tranquilidade

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo