Revista Renascer

propósito da igreja
Palavras Pastorais

Qual o propósito da igreja? Ser sal na terra!

“Vocês são o sal da Terra, mas se o sal perder o sabor, como vai salgá-la? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte, e também ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha, ao contrário, coloca em um lugar apropriado, assim ilumina a todos que estão na casa. Assim brilha a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem o Pai de vocês que está nos céus”. (Mateus 5:13-16).

Nesse ano de 2020, viveremos o ano do propósito de Deus para as nossas vidas. Quando nos convertemos ao Senhor Jesus Cristo, estamos fazendo um propósito com Ele. Estamos dizendo que a partir daquele momento, Jesus é o Senhor de nossas vidas e que seguiremos sempre o que Ele disser. Isso é um propósito! Por isso, nessa primeira edição do ano da Revista Renascer, quero falar com os caros leitores sobre a missão e o propósito da igreja, que segundo a Palavra de Deus, é ser sal na terra e luz nesse mundo.

Como pastor, vejo que muitas pessoas estão perdidas ou desanimadas com a própria vida por não entenderem o propósito de Deus para elas aqui na terra. A verdade é que precisamos ser sal para não nos perdermos nesse mundo com tantas atrocidades. Você já parou para observar como os relacionamentos estão adoecidos? As pessoas estão perdendo o foco e a essência de Cristo facilmente. A verdade é que está faltando sal!

Nos versículos citados de Mateus vemos que o Senhor ordena a igreja a ser sal e luz nessa terra. O sal é o tempero, e em sua essência, significa maturidade, crescimento e equilíbrio. O versículo afirma que se o sal não servir para salgar, ele deve ser jogado fora.

Como igreja de Cristo, precisamos crescer espiritualmente para assim podermos ajudar as pessoas à nossa volta.

O problema é que, muitas vezes, perdemos a verdadeira essência, que é Cristo, não sabemos qual o propósito de Deus para a nossa vida e nos deixamos irar por coisas que não valem a pena.

O mundo está em trevas e sem direção, porque nós como igreja, não estamos sendo luz, assim como ordena a Palavra de Deus. A luz que saía da candeia, citada nos versículos, dependia da quantidade de azeite que tinha dentro dela. A luz de um lampião, por exemplo, depende também da quantidade de gás. Dessa forma, a sua luz dependerá da quantidade de sal que está em você, ou seja, você só poderá ser benção para as pessoas à sua volta, se a sua vida estiver pautada em Cristo Jesus, caso contrário, você viverá uma vida sem propósito e com muitos problemas.

Certa vez, a primeira-dama dos Estados Unidos nos anos de 1933 a 1945, Eleanor Roosevelt, falou que uma geração constrói a estrada por onde a outra trafega, e essa afirmativa é verdadeira. Por isso, precisamos estar atentos nos materiais que estamos usando para construir a estradas das nossas futuras gerações, ou seja, necessitamos ajustar o nosso propósito de vida com Deus, sendo sal na terra e luz nesse mundo, para que a nossa descendência possa usufruir de todo esse legado.

Infelizmente, muitos de nós não estamos conseguindo exalar o cheiro de Cristo, pois o propósito está sem vida e o sal não está fazendo diferença. Quando formos verdadeiramente impactados pela Palavra de Deus, com certeza seremos melhores e iremos propagar Jesus em todos os lugares.

Nós, cristãos, precisamos aprender mais sobre a Palavra de Deus e nos lembrar dela, dia após dia.

Quando começarmos a brilhar como luz de Deus, com certeza nós faremos a diferença e cumpriremos o nosso verdadeiro propósito.

Por isso, o meu conselho para esse ano que se inicia, é que você seja cuidadoso (a), com suas atitudes e que reveja a sua vida, pois podemos ter surpresas quando chegar o grande dia!

Lembre-se: quem anda na luz não tropeça!

Igreja: que em 2020 possamos ser sal na terra e luz nesse mundo!

Um feliz 2020 a todos nós!

Deus abençoe!

Qual o propósito da igreja? Ser sal na terra!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo