Revista Renascer

comunicação
Artigos

Quando a comunicação é essencial para a igreja

Se você parar para pensar, a comunicação está envolvida em todas as áreas de nossa vida, desde Gênesis, quando Deus criou tudo, inclusive nós, até a própria Bíblia, que é o resultado de diversos processos de comunicação.

Há anos venho trabalhando como jornalista produzindo matérias para o jornal da igreja, revistas, sites de notícias e para a mídia de uma maneira geral. Também já atuei como assessora de imprensa, e nos últimos anos tenho me dedicado ao uso da Comunicação Digital para propagar a mensagem do Reino cada vez mais longe, sempre inspirada em Marcos 16:15- “Ide pelo mundo todo e pregai o Evangelho à todas as pessoas”. Para que isso ocorra, ministro aulas, palestras, treinamentos e compartilho em todas as minhas redes sociais dicas e ferramentas para capacitar a igreja a se comunicar melhor nos dias de hoje.

Falar sobre o amor incalculável de Jesus por nós para uma geração que fica 9h17 on-line (Relatório We Are Social/Hootsuite, janeiro-2020) todos os dias no Brasil é um pouco mais fácil quando sabemos utilizar bem a internet.

O uso consciente e eficiente da comunicação e do meio digital são essenciais quando temos o entendimento que mais de 70% da nossa população já está on-line, e que as pessoas não se informam majoritariamente por jornais ou telejornais, mas que a busca pelo “novo” é uma constante.

O meu conselho para as igrejas é que entenda como funciona cada rede social e quais são as mais usadas aqui no Brasil. Publique conteúdos que exaltam o nome de Deus, faça transmissão dos seus cultos ao vivo, ou mesmo, grave para que estejam disponíveis em redes como o YouTube e o Facebook para que as pessoas assistam depois.

Em tempos de Coronavírus, em que as pessoas estão reclusas em suas casas e não podem viver um tempo de comunhão em suas igrejas locais, saber se comunicar bem é uma dádiva.

Pense e ore sobre isso!

Quando a comunicação é essencial para a igreja

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo