Nossa jornada na vida é repleta de desafios e adversidades que testam nossa fé e determinação. Às vezes, encontramos obstáculos que parecem intransponíveis, momentos de tristeza, e até mesmo períodos de escuridão profunda. No entanto, são nesses momentos de provação que nossa força interior e fé em Deus podem se revelar mais poderosas do que qualquer desafio que enfrentamos. Neste relato, vou compartilhar como a adoração e a música se tornaram meu refúgio e minha fonte de transformação, permitindo-me superar as dificuldades da vida e encontrar um propósito maior no serviço a Deus.
Eu sou aquela pessoa que superou a ausência, a tristeza, a depressão, a saudade e a maldade do tempo. Não sou o melhor, mas faço a diferença. Nunca duvidei da minha capacidade, pois trago Deus como escudo e condutor dos meus passos; Ele é o meu socorro presente em todo tempo.
Passei por momentos difíceis e conturbados em minha vida, questões de saúde, finanças e em outras áreas. Em todas essas ocasiões, quando me encontrava no limite da minha força e da minha fé, levantava-me com a adoração e clamor em forma de canção, pois entendia que somente o meu posicionamento seria a arma capaz de me colocar de pé.
Com o tempo, aprendi que quanto mais adoramos e glorificamos a Deus, mais Ele manifesta o Seu amor e o Seu poder, pois o Senhor não resiste à adoração de um fiel.
Em 2019, mudei de residência e de denominação. Foi na Igreja Batista Renascer e no IBR Music que estabeleci o meu serviço à obra de Deus em forma de canção e adoração. Aos poucos, fui me desenvolvendo a cada culto e assim, gradualmente fui curado. Posso afirmar que o ato de servir tem um grande poder transformador em nossas vidas.
Hoje, como integrante desse exército de adoradores do Reino, tenho certeza de que a música sempre será uma forte arma capaz de transformar o ser humano em todos os aspectos da sua vida. Assim, independentemente do tempo e da hora determinados por Deus, estarei sempre pronto para servir em adoração.
Cada experiência que vivi, tornou-se uma oportunidade de crescimento e renovação espiritual. Hoje, estou comprometido em seguir servindo com adoração, pois acredito que essa é a minha missão, e estou confiante de que a música continuará a ser uma ferramenta do Senhor para moldar a minha vida e a vida daqueles ao meu redor. Independentemente do que o futuro reserve, estou preparado para enfrentá-lo com gratidão e louvor, sabendo que Deus é meu guia e refúgio em todos os momentos.