Muitas vezes, o Senhor nos dá um “puxão de orelha” para nos colocar no lugar que realmente precisamos estar. Foi exatamente isso o que aconteceu comigo recentemente, e quero compartilhar a minha história de fé com os leitores da Revista Renascer.
Em 2004, ainda morando no Brasil, recebi o chamado para pastorear, e a partir desse convite que tive uma forte cobrança de Deus para uma dedicação integral à obra d’Ele. Diante disso, resisti e continuei conciliando o meu trabalho e o auxílio a obra do Senhor. Em 2008, recebi o chamado missionário para a Bélgica e, mesmo mudando para outro país, ainda não me dedicava de forma exclusiva a este chamado como Deus havia me pedido.
Em 2014, conheci a Igreja Batista Renascer através de um amigo que estava pastoreando o ministério em Bruxelas. Na ocasião, eu estava orando a Deus para ter uma cobertura espiritual quando esse amigo me indicou e passou o contato do pastor João Queiroz. Após um primeiro contato por telefone, senti paz no coração.
No mês seguinte, Deus confirmou essa aliança com a ida do João Queiroz a Bruxelas. Na oportunidade, além de nos encontrarmos pessoalmente, recebi a bênção espiritual para a filiação no ministério da Igreja Batista Renascer.
Assim caminhei, ainda conciliando o meu trabalho secular com a obra, mesmo ciente da vontade de Deus para a minha vida. Então, em uma reunião com o conselho da IBR em Bruxelas, o pastor João Queiroz me direcionou uma palavra específica, para que eu ficasse por tempo integral para a igreja.
Mais uma vez, Deus estava me alertando sobre a vontade d’Ele para a minha vida. Entretanto, persisti a não dar ouvidos e continuei com o meu trabalho secular. Então, em fevereiro de 2023, ao realizar alguns exames de rotina, recebi o diagnóstico de uma Leucemia Mieloide Crónica. Com essa drástica notícia, tive que parar todas as minhas atividades e fui hospitalizado por seis dias, período em que iniciei um tratamento para minha recuperação física.
Naquele momento, eu entendi que Deus estava chamando a minha atenção! Compreendi que o propósito daquela enfermidade era para que eu me voltasse para o Senhor, em dedicação exclusiva.
Diante disso, imediatamente pedi perdão a Deus pela minha falha, reuni o conselho da igreja e pedi para que orassem comigo. Tomei um novo posicionamento e disse ao Senhor que a minha vida seria completa e exclusiva para Ele. A partir dessa decisão o milagre aconteceu. Fiz novos exames e os médicos ficaram surpreendidos com os resultados que apontavam para uma pronta recuperação. Mediante a obediência, e para a Sua glória, Deus operou um milagre.
Hoje estou recuperado e a minha vida mudou para melhor. Portanto, vale a pena ser fiel e obedecer ao chamado de Deus!