“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. (Colossenses 3: 23-24).
Tudo nesta vida é realizado através das motivações que temos. Dentro do meu chamado, na área da minha atuação e no trabalho que estou liderando, preciso ter uma definição bem clara do que estou fazendo. É muito importante ter uma visão real daquilo que estou executando.
Ninguém consegue seguir adiante sem saber o trajeto que precisa percorrer. É necessário entender e dominar o trabalho para conseguir atingir os seus objetivos. Por isso, antes de qualquer coisa, estudar, preparar para tal e adquirir conhecimentos é de suma importância. Dentro de uma perspectiva daquilo que estarmos fazendo, é gerado algo que nos impulsiona a seguir adiante. As motivações determinam o sucesso do trabalho a ser feito.
Quando fazemos as coisas com a expectativa de que tudo vai dar certo, nasce dentro de nós uma força e um desejo de ver os resultados positivos. Isso gera uma confiança em nosso interior, traz paz e também a certeza de que será bem mais fácil realizar a tarefa.
Por isso, nossa motivação principal precisa estar focada em Deus. Estamos trabalhando para o Senhor Jesus. Ele é o centro de tudo. Nosso olhar tem que estar n’Ele, pois foi Ele que nos chamou e nos capacitou para isso.
Se a sua motivação não for fazer a vontade de Deus e agradar ao Senhor, você estará fadado ao fracasso e a decepção. Não existe qualquer outro motivo além desse, pois não estamos trabalhando para o homem, não estamos querendo aparecer e nem querendo ser melhor do que ninguém. Tudo tem que ser realizado por causa d’Ele, para Ele.
“Porque dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória, pois a Ele eternamente.” (Romanos 11.36).
Diante de tudo que pensamos, entendemos que precisamos dar o nosso melhor em tudo aquilo que fizermos. Todos os dias é necessário aprimorar os nossos conhecimentos. Ter um entendimento claro e uma visão que para Deus eu não posso cansar de aprender, pois tenho o privilégio e a belíssima obra que Ele colocou em minhas mãos.