Donas de casa como influenciadoras digitais

imagem: envato

602

A Bíblia relata em Provérbios 31, sobre a mulher virtuosa, a que é forte e trabalhadora, levanta de madrugada para preparar a refeição da família, planeja as tarefas do dia, cuida muito bem da sua casa e nunca dá lugar à preguiça, entre muitas outras virtudes que a mulher tem.

Mas, no período em que vivemos, ser uma mulher virtuosa não é uma tarefa fácil. O papel  da mulher mudou muito na sociedade, fez com que ela adentrasse no mercado de trabalho, acumulando assim mais funções. Com isso, veio o cansaço, a ansiedade, a depressão e tantos outros problemas emocionais. Ser “ dona de casa” se tornou algo inferior para muitas mulheres, mas nesta coluna, quero mostrar que isso não é verdade.

Quando digo que sou “dona de casa”, muitas vezes sou até criticada. Me frustrei muitas vezes, acreditando realmente não ser uma mulher de valor na sociedade, por ficar em casa cuidando da minha família. No entanto, parei e analisei: Deus me deu uma oportunidade única!

Muitas mulheres acumulam duas funções trabalhando fora e em casa. E assim, passei a me dedicar mais para exercer todas as virtudes que a Bíblia nos ensina. Assisti várias pregações sobre a importância de cuidar do nosso lar até como uma missão que Deus nos deu.

Sempre gostei de organizar minhas coisas, cuidar da minha casa, cozinhar, e depois me tornei mãe, isso floresceu ainda mais no meu coração, como um propósito ao qual Deus me deu. Nas minhas redes sociais sempre gostei de seguir coisas de casa, receitas, dicas, etc. Hora ou outra postava algo sobre casa e comida.

Várias vezes, me ocorreu de  montar um perfil para dividir a minha rotina, postar receitas, mas tinha vergonha por não ter coisas tão lindas como muitas influencers tinham, ou pela minha simplicidade mesmo.Com o passar dos anos porém, as pessoas começaram a mostrar que na vida real as coisas também são belas, basta ser criativo, usar o que tem e fazer com amor e gratidão. Como diz em I Coríntios 10:31: “fazer tudo para glória de Deus”.

Vi muitas influencers reais, donas de casa verdadeiras, que mostram o dia-a-dia real e que ajudam várias mulheres com a sua simplicidade. Enfim, em abril desse ano, resolvi criar o meu perfil para dividir com as pessoas a minha rotina, meu lar, dicas de casa e organização. No início pensei que não fosse dar certo, mas quando comecei a receber mensagens de mulheres que estavam sendo influenciadas a cuidar melhor da sua casa e enxergar o seu valor como mulher, vi que realmente era um propósito de Deus para mim.

Ser uma dona de casa e influencer digital não é uma tarefa fácil, mas cada dia que passa me motivo mais e ainda encorajo outras pessoas, e isso é o que me deixa mais feliz.

Acredito que o futuro se faz com coisas simples!

Por isso, aproveite cada segundo ao lado de sua família e desfrute do lar que Deus te deu!

Aproveitando esta oportunidade, quero te convidar a  conhecer o meu trabalho e  a seguir meu perfil no instagram:  @mi.docelar. Venha fazer parte do meu dia-a-dia!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x