Revista Renascer

espera por Cristo
#Unidos

A espera por Cristo

O que fazemos nessa vida é esperar. Esperamos que as coisas deem certo, e quando dão errado, esperamos que melhorem. Esperamos que o sol nasça, e quando é dia, esperamos que escureça depressa. Esperamos para poder esperar, esperamos que nossa espera valha a pena, esperamos em Deus, esperamos as pessoas, as coisas, e esperamos não precisar mais esperar. O fato é que sempre esperamos algo.

Toda espera se inicia em nossos pais, que esperaram anos para se conhecer. Alguns, esperaram para nos fazer, outros já nem tanto, mas independente da situação, ainda precisaram esperar a gestação (e alguns nem a completaram).  Depois de tanto tempo de espera, finalmente nascemos, sem saber o que nos aguardava. Quando bebês, chorávamos desesperadamente esperando alimento, e depois de comer, o que fazíamos? Chorávamos novamente, sempre esperando algo. Fazíamos todas as nossas necessidades na fralda, e esperávamos ser trocados na esperança de repetir todo o processo.

Não foi fácil nossa vida de bebê: sempre esperando a hora de comer, dormir e sermos limpos. Esperamos tanto que decidimos crescer um pouco e, finalmente, experimentar o bom da vida: nada mais de esperar papinha enlatada, pegávamos ali, do chão mesmo, o que vinha pela frente. Cebola, pimenta, sapato, terra, insetos … nessa época tudo era iguaria bem apreciada, afinal mal podíamos esperar aprender a andar para conhecer o mundo. Ah! E isso é só o começo!

Esperávamos e contávamos os dias para podermos ir para escola. Ao entrar, chorávamos desesperadamente na esperança de que não fôssemos abandonados ali. Aprendemos que nossa mãe sempre nos busca, exceto nos dias que nos esquece.

Passamos a infância inteira esperando sermos adolescentes, e quando chegamos lá, agimos como crianças. É nessa fase que temos uma idade quase indefinida. A fase dos “quase 15 anos” é incrível! Quando alguém pergunta nossa idade, nunca temos 14, sempre é “quase 15”, e isso se repete até os 18. Depois de um tempo mudamos, e é incrível quando temos a idade que temos e não mais um “quase” ou “vou fazer”.

Parte de nossa vida é esperar. Não temos mais paciência para esperar as propagandas, não esperamos o filme acabar e ficamos desesperados quando temos de esperar uma resposta no WhatsApp. Passamos meses esperando fazer uma prova para entrar em uma faculdade. Após entrar, esperamos para nos formar, pois o que realmente esperamos é um bom emprego e um bom salário, que é o que todos esperam de nós.

Apesar de tudo isso, não esperamos quem realmente deveríamos esperar: o “Eu sou inevitável”. Ao contrário de Thanus, não há como impedirmos Cristo, independente se você se preparou ou não, Ele voltará! Por isso te convido a não esperar mais! Não deixe para depois! Se arrependa e não mais espere a mudança chegar em sua vida! Confie em Jesus!

A espera por Cristo

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo