Revista Renascer

esposa intercessora
Para Elas

A esposa intercessora

Você sabia que Deus nos escolheu, você e eu, para fazermos parte de um grande exército espiritual chamado para interceder por nossas famílias, pela nossa cidade, pelo bairro que você reside e pelo o seu país? Isso mesmo!

Deus quer nos ensinar a interceder por tudo aquilo que podemos ver e ouvir, mas também por aquilo que ainda não conhecemos e não vemos, inclusive por mistérios que somente Deus pode nos revelar através da intercessão.

Quando nos colocamos de joelhos, devemos entregar tudo em seu altar e para isso, precisamos abrir o nosso coração, pedirmos a Deus um coração quebrantado e que Ele nos leve ao arrependimento genuíno dos nossos erros e pecados.

Deus quer nos ensinar, através do Espírito Santo, a diferença entre a oração e a intercessão. A oração é conversar com Deus, é um diálogo direto sobre as nossas necessidades, que  nos conecta ao céu. “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. (Filipenses 4:6). Já a intercessão nos leva a um nível mais profundo e maduro de relacionamento com Deus. Deixamos de olhar apenas para nós mesmas e começamos a apresentar o que está nos planos de Deus em oração.

A intercessão nos leva a guerrear com violência contra o reino das trevas. Na intercessão o Senhor nos traz estratégias de como devemos lutar pelo nosso casamento, pelo nosso lar, pela vida espiritual e profissional dos nossos esposos e pela vida dos nossos filhos. Dessa forma, adquirimos estratégias do céu para lutarmos e blindarmos o nosso matrimônio.

Na intercessão somos capacitadas pelo Espírito Santo, a libertar pessoas em situações de cativeiros malignos, como: ansiedade, medo, depressão e adultério. A intercessão nos forja e coloca em nós o amor de Deus para clamarmos, não somente pelas nossas causas pessoais, mas pela nossa igreja, nosso bairro, cidade e país.

O amor é o pilar mais forte e fundamental para a intercessora. Quando estamos cheias do amor de Deus temos ousadia para romper barreiras e nos posicionarmos como atalaias e reparadoras de brechas. Encontramos na Palavra de Deus muitos exemplos de homens e mulheres que se dispuseram a interceder, e com isso foram agraciados e usados por Deus. Podemos citar: Ana (1 Samuel 1:9-13), Moisés (Êxodo 22:30-35), dentre tantos outros.

Deus adestra as nossas mãos e nos capacita nessa missão. Uma das transformações mais lindas que nós mulheres podemos contemplar com a prática da intercessão é termos no espírito um lugar propício para gerar as promessas de Deus para as nossas vidas,  nossos lares e para a vida dos nossos esposos.

O temor do Senhor blinda o coração da esposa intercessora e ela entende qual é a sua posição neste Exército, levando-a a uma dependência e entrega ao único general, o Senhor dos Exércitos. “Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”. (Salmos 27:3).

Portanto, a intercessão derruba muralhas e gigantes e permite sentirmos o amor de Deus.

A esposa intercessora

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo