Revista Renascer

agora é a hora
Futurando

Agora é a hora, esteja pronto!

Um  grande ponto de interrogação que nos deixa inquietos e tem gerado inúmeros conflitos na alma nos dias atuais e em toda história da humanidade é aquela constante pergunta: será mesmo que estou pronto? Muitos de nós, cristãos, esquecemos facilmente da capacidade e funcionalidade que Deus nos concedeu quando nos criou. Por isso, inúmeras vezes questionamos aquilo que não era para ser questionável.

Sem antes avaliar, minimizamos ou até mesmo perdemos as oportunidades únicas por não nos acharmos aprovados diante delas. Um certo dia, Deus resolveu ter uma conversa com Moisés e lhe disse: “Moisés chegou sua hora, agora é a hora!” Logo, Moisés, sem confiar na grande oportunidade que estava à sua frente, disse para Deus: “Quem sou eu para ir falar com Faraó e tirar daquela terra os filhos de Israel?” (Êxodo: 3:11). A primeira reação de Moisés após receber uma grande oportunidade de Deus foi dizer: “Senhor, não sou capaz e nem qualificado para cumprir este papel”.

Evidentemente, estamos vivendo um período desafiador como nos dias de Moisés, uma transição muito rápida que tem deixado inúmeras pessoas sem saber o que fazer, qual voz ouvir e como  se posicionar diante das oportunidades e lutas. Contudo, o maior desafio do cristão na pós modernidade, é adquirir sabedoria para lidar com os avanços tecnológicos, digitais e inovadores, sem perder a essência e o caráter de Cristo.

Por outro lado, vejo grandes oportunidades surgindo a todo momento, e quem tem cultivado sua terra, certamente colherá com fartura (Provérbios 12:11).

Portanto, agora é a hora! Esteja pronto!

Deus nos chama como um dia chamou Moisés para termos responsabilidades de conduzir e alimentar esta geração. Todavia, talvez ainda esteja em seu coração os mesmos questionamentos de Moisés, dizendo que existem pessoas melhores e mais criativas do que você. Mas, não é sobre pessoas preparadas, é sobre servos improváveis.

O “esteja pronto” vai muito além, pois é dizer: agora é a hora!

Eis me aqui Senhor, envia-me!

Agora é a hora, esteja pronto!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo