Revista Renascer

Deus fará maravilhas
Artigos

Creia! O Senhor fará maravilhas em nosso meio

Vivemos em tempos de guerra global e desafios a cada minuto. A todo momento precisamos nos renovar e recriar. Temos presenciado atos de solidariedade e amor ao próximo. Em todo meu tempo de ministério, que já passa de trinta anos, posso afirmar que o povo cristão nunca esteve tão junto! Deus está fazendo maravilhas em nosso meio.

Somos povo escolhido de Deus, raça eleita, separados por Deus. Até aí, não existe novidades, pois há tempos conhecemos tudo isso em nossa trajetória como servos e cristãos.

Comecei então a pensar no que devemos fazer como servos de Deus, pois temos um papel importante nestes dias, que é a oração, o jejum e a busca intensiva de nossa santidade. Interessante observar que o que fazemos hoje, terá um impacto primordial em nosso amanhã, e certamente o Senhor fará maravilhas no meio do seu povo.

O fato é que em tempos de incertezas, precisamos tirar algumas lições, pois caso contrário, este tempo terá sido em vão. O importante é que possamos continuar a nossa jornada, crendo em uma eternidade que nos aguarda.

Ter esperança significa aprender a viver com fé, resgatar de dentro de nossa alma a certeza de que somos mais que vencedores e buscar a santificação que Deus quer ver nos seus.

Lendo o livro de Josué, vemos um homem que herdou uma tarefa árdua, herculana a ponto de o próprio Deus proferir: “Esforça-te e tenha bom ânimo”. Assim como Josué, muitas pessoas estão prostradas, sem ânimo e angustiadas, mas Deus continua dizendo: “Josué diga ao povo, o povo de ontem e ao povo de hoje, santificai-vos, purificai-vos”.

O nosso Deus é o mesmo ontem e hoje. Ele continua a recomendar que tenhamos bom ânimo, por isso precisamos nos esforçar para que a esperança volte. Precisamos entender que sem a santificação não veremos a Deus.

Se continuarmos presos em nossas ideologias, egoísmos, excentricidades e em nossos pensamentos libertinos, dificilmente veremos a Deus. Dessa forma, é necessário reinventar a nossa fé e retornar aos braços do Senhor, pois certamente grandes coisas fará o Senhor em nosso meio.

É tempo de esperança, de exercermos de fato a nossa fé, de orarmos uns pelos outros e agradecer a Deus por termos sobrevivido a esse tempo.

Tenhamos a esperança que o novo tempo está chegando, onde haverá mais amor, solidariedade e alegria no ar. É hora de, com determinação, praticarmos a nossa fé, expressarmos atitudes de coragem e bom ânimo, sempre alinhados com a Palavra de Deus.

Nesse tempo de exercermos a esperança, que a proclamação do Evangelho se faça mais efetiva, e eu e você haveremos de ver as maravilhas em nosso meio. Para isso, precisamos nos santificar, ler mais a Bíblia, retornar à simplicidade do verdadeiro Evangelho, amar o nosso próximo e deixar de lado o egoísmo, a ganância e a corrupção.

É momento de propagarmos o Evangelho da salvação em nossos condomínios, trabalho e ruas. As orações e os jejuns têm que ser acrescidos em nosso caminhar. Não estamos sozinhos, pois o Senhor se faz presente em todo o tempo!

“Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará”. (Deuteronômio 31:6).

Creia! O Senhor fará maravilhas em nosso meio

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo