Revista Renascer

finanças
Futurando

E o futuro das suas finanças?

Durante alguns anos, venho estudando e refletindo sobre finanças. Nós, cristãos, precisamos nos preocupar com os recursos que Deus nos confiou, seja a quantia que for.  A multiplicação é algo que o Senhor nos orienta, e isso inclui também o nosso dinheiro. Dessa forma, não precisamos somente guardar, mas sim fazer multiplicar o que o Senhor tem colocado em nossas mãos.

No livro de Mateus, capítulo 25, a partir do verso 14, temos um excelente exemplo de finanças relatado na parábola dos talentos. Jesus conta que um senhor, partindo para fora da sua terra, chamou seus servos e lhes entregou seus bens, ou seja, o seu dinheiro. Para um servo, ele deu cinco talentos, para outro, dois talentos, e para o último ele deu apenas um talento. Ao contar a parábola, Jesus cita um detalhe importante: que a cada um foi dado segundo a sua capacidade.

Ao receber o talento, um servo, escondeu e guardou o dinheiro que lhe foi entregue, e por isso ele foi punido pelo seu senhor, pois o mesmo poderia ter aplicado o recurso a ele confiado, para que pelo menos, rendesse algum juro ao seu senhor. Isso nos mostra, que desde aquela época, havia uma preocupação com o futuro das finanças e com as suas aplicações.

Estamos vivendo um novo tempo em nosso país. Nunca em toda história do Brasil tivemos juros tão baixos, pois 5% ao ano era algo inimaginável há alguns anos atrás. Mas e agora, como fica meu dinheiro na poupança? Essa é a grande questão: nunca em todos os tempos, o brasileiro precisou tanto estudar e entender sobre o mercado financeiro como hoje, para que assim possa aplicar os seus recursos de forma mais rentável.

Há alguns anos, poderíamos investir em renda fixa ou tesouro direto, com juros pré-fixados de até 17% ao ano, mas e agora? Como posso fazer o meu dinheiro render com juros tão baixos?

Precisamos entender que para ver o nosso dinheiro render como nos patamares anteriores, vamos precisar correr um pouco mais de risco, pois somente assim conseguiremos ter bons rendimentos aplicando o nosso dinheiro.

O Mercado Financeiro Brasileiro está vivendo um momento extraordinário, a Bolsa atingiu a marca histórica de 110.000 mil pontos, o que mostra uma confiança maior dos investidores na recuperação e crescimento da nossa economia. Várias corretoras de investimentos têm colocado à disposição, aplicações com excelentes rendimentos, claro, quanto maior o rendimento, maior o risco. Além disso, temos: Fundos Imobiliários, Fundos de Ações, Fundos Multimercados e várias outras aplicações que podem nos dar um retorno melhor do que a poupança e renda fixa atualmente.

Para quem tem certa dificuldade em lidar com essas aplicações, é importante que tenha uma excelente assessoria financeira, algo que é ofertado gratuitamente pelas corretoras atualmente.

Finalizo com as seguintes perguntas: O que você tem feito com os recursos que o Senhor tem confiado a você? Tem conseguido multiplicar os seus recursos? Tem honrado a Deus nos dízimos e nas ofertas?

A minha principal dica para preservar o futuro de suas finanças é: seja fiel no pouco, pois sobre o muito Ele irá te colocar!

E o futuro das suas finanças?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo