Entrevista com a ONG +AÇÃO – Alessandro Sena

Nesse início de ano, a Revista Renascer quer despertar em você, leitor, o ato da solidariedade, e para isso fomos conhecer a ONG +Ação, coordenada pelo professor Alessandro Sena. Esse projeto funciona há anos na cidade de Goiânia e o principal objetivo é a socialização. O intuito da fundação da ONG é tirar das drogas os meninos da comunidade local e também do vício das crianças em relação à tecnologia. Conheça mais sobre esse projeto:

  • Quando e como surgiu o projeto ONG + Ação?

Eu sou irmão do Leandro Sena, e ele sempre soube do meu sonho com o futebol. Por muitos anos fui diretor do Ginásio Esporte Fundação. A ONG surgiu com a ajuda do meu irmão, que decidiu fundá-la para incentivar o meio cultural e social da comunidade.

  • Quantas crianças já se beneficiaram com esse projeto?

No início do projeto chegamos a atender 500 alunos. Hoje alcançamos em torno de 300 a 350 crianças. Acredito que no mínimo já ajudamos por volta de 10.000 crianças. Temos vários relatos de ex-alunos que se tornaram grandes profissionais em várias áreas, como advogados, engenheiros, professores, etc.

  • Você acredita que a procura pelo esporte diminuiu por causa da tecnologia?

Interessante a sua pergunta, pois a maior dificuldade da ONG é achar adolescentes de 15, 16 e 17 anos. Há cinco anos, tínhamos um público maior de adolescentes, hoje essa faixa etária não aparece muito, temos setenta crianças menores e apenas 15 adolescentes. Acredito que o uso exagerado da tecnologia vem contribuindo bastante para essa desistência do esporte. Por isso, um dos meus principais objetivos com essas crianças e adolescentes é incentivar a participação e a socialização, pois isso a tecnologia não traz.

  • Vocês desenvolvem um trabalho com idosos também?

Sim, nós temos um projeto com a professora Adriana (professora de Educação Física do Estado), para a terceira idade. Esse projeto está sendo um sucesso! Temos 50 idosos matriculados com aulas no período da manhã, tarde e noite.

  • Vocês recebem doações?  Do que vocês precisam?

Sim, recebemos doações de comida e também ajuda da comunidade. Atualmente, precisamos de bolas, cestas, coletes e materiais esportivos em geral.  A ONG +Ação também está aberta para parcerias com organizações, escolas, igrejas, empresas e afins. A intenção é ajudar a proporcionar um incentivo ao esporte e uma socialização entre as pessoas.

  • Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer.

Primeiro quero agradecer vocês por essa entrevista e cobertura. Agradeço a Deus por isso! O recado que eu deixo aos leitores, é para que cuidem das nossas crianças, pois elas são o nosso futuro!

Pr. Morse Gomes

Bacharel em Teologia. Pós-graduado em Dinâmicas de Grupos e Gestão de Equipes. Participou de missões transculturais na África do Sul, Moçambique e também missões urbanas no Brasil. Pastor auxiliar na Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x