Revista Renascer

pr djalma pinho
Entrevistas

Entrevista com o pastor Djalma Pinho

Djalma Correa Pinho é PHD, escritor, palestrante e conferencista internacional, tendo palestrado em mais de 20 países, especialista em Ciências Cognitivas (inteligências), Master Coach, economista, fundador da Academia Geração de Inteligência e pastor há mais de 15 anos na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro. Ele esteve presente no aniversário de 20 anos da Igreja Batista Renascer e concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista Renascer. Confira:

  • Sabemos que as suas mensagens são práticas, voltadas para o crescimento pessoal e emocional das pessoas. Como é saber que milhares de pessoas são impactadas e abençoadas através da sua palavra e de suas palestras? 

Saber que meus estudos, livros e mensagens podem contribuir para o crescimento das pessoas é uma grande satisfação, pois esse tem sido o meu chamado de vida: ajudar as pessoas em seu autodesenvolvimento, revelando a elas a melhor forma de servir a Deus.

  • O que é inteligência emocional e qual a sua importância para a vida do cristão?

Inteligência emocional é a inteligência da sobrevivência, é o que faz o homem trabalhar melhor os seus apegos, riscos e desejos. Mas a ciência hoje também tem descoberto uma outra inteligência, chamada de inteligência espiritual, que traz o equilíbrio para o sistema emocional. A inteligência espiritual é a capacidade que temos de lidar com a vida e o propósito. Uma vez que tenho sonhos, desejos, metas e sei onde Deus quer me levar, todo o restante do meu sistema emocional se auto equilibra e dessa forma, consigo viver melhor.

  • Vivemos tempos onde as pessoas vivem em uma constante crise, principalmente emocional. Em sua opinião porque isso vem acontecendo com tanta frequência?

A resposta à essa pergunta foi justamente o que preguei na ministração de aniversário de 20 anos da Igreja Batista Renascer: a perda da identidade. Hoje as pessoas vivem inúmeras crises existenciais. Temos uma sociedade que vem tentado desconfigurar a identidade do ser humano. Quando não sei quem eu sou, qualquer um pode dizer quem eu sou. Mas, no momento que eu sei quem eu sou e o que Deus quer que eu seja, consigo encontrar o equilíbrio, aliviando a ansiedade, o pânico, o stress e todas as outras emoções que podem estar abaladas.

  • Você publicou um livro com um título bem sugestivo: “Inteligência Espiritual: peça chave para o sucesso e felicidade”. Fale um pouco sobre essa obra:

Essa obra é a minha tese de doutorado, com foco em Ciências Cognitivas, onde eu relato como foi que Jesus treinou seus discípulos. O meu livro vai desde as histórias das inteligências até o tipo de inteligência que Jesus treinou em nós. Com as minhas pesquisas de campo, observei que Jesus deu a cada discípulo um propósito, um sentido de vida. Esse chamado dos discípulos fez com que eles tivessem direção no que realmente importava, e tudo isso é descrito e ensinado no meu livro.

  • Deixe uma mensagem para a Igreja Batista Renascer e para os leitores da Revista Renascer.

Meu desejo é que a igreja se desenvolva ainda mais madura, inteligente e com uma geração de ovelhas sadias. Minha vontade é que, de hoje em diante, vocês possam viver o momento mais incrível. Para os leitores da Revista Renascer meu recado é que não deixem de ler as matérias e conhecer o que tem sido colocado na revista, pois com certeza é para a sua edificação e também para o Reino de Deus.

Entrevista com o pastor Djalma Pinho

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo