Revista Renascer Versão Digital

COVID19
Entrevistas

Entrevista: Em 2020, o que você aprendeu com a covid-19?

Sem dúvida alguma, esse ano de 2020 foi um ano atípico, mas que gerou um grande aprendizado para todos. O vírus descoberto em 2019 foi algo inesperado e muitas pessoas tiveram que se adaptar. Mas afinal, em um momento de crise é possível aprender uma nova lição de vida e criar novas oportunidades?

Pensando nisso, a Revista Renascer entrevistou pessoas comuns, de diferentes idades e profissões para saber o seguinte:

  • Se a pandemia acabasse hoje e tudo voltasse a ser como era antes, o que você diria que aprendeu com esse processo?
  • Você seria uma pessoa melhor depois de tudo?

Confira as respostas:

“O ser humano é muito frágil. Bastou um vírus invisível para vencer as grandes potências mundiais e deixá-las, juntamente com a sua população, totalmente vulneráveis e arrasados. Precisamos, cada vez mais, depender de Deus. Com tudo isso, tivemos muitos aprendizados, que podem ser tirados para o nosso aprimoramento e crescimento”. (Pastor, 36 anos).

“Constantemente eu tenho reconceitualizado as minhas opiniões e ações, com pandemia ou sem. Mas, este cenário me fez refletir ainda mais, sobre a pequenez do homem e sua insignificância. A medicina, por exemplo, está vencida e perdida. Todo o conhecimento e tecnologia acumulados não foram capazes de evitar mortes, dores e prejuízos incalculáveis. Portanto, reforcei em mim a total dependência de Deus. Ele é quem está no controle de tudo”. (Oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás, presbítero, 51 anos).

“Aprendi que sou mais forte do que imaginava, que posso e devo me perdoar. Sem sombra de dúvida, aprendemos muito com tudo isso”. (Musicista, professora, 39 anos).

“Aprendi a valorizar mais os recursos que Deus tem nos proporcionado e a confiar mais n’Ele, inclusive, gastando mais tempo na presença do Senhor”. (Empreendedor, 45 anos).

“Aprendi a dar mais valor nos momentos em família, e ver que sou privilegiada por poder cuidar do meu lar. Com certeza, aprendi a ser uma pessoa melhor”. (Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal, 28 anos).

“Uma das lições que aprendi com tudo isso é ser menos dependente do sistema, pois descobri que estamos muito presos ao sistema do mundo. Precisamos gerar meios para viver, mesmo que o sistema venha a falhar! Há muito tempo, vivo como Paulo orientou o povo da cidade de Corinto, sem apego. Busco viver como se cada dia  fosse o meu último, mas acredito também que hoje, precisamos ser melhores do que fomos ontem”. (Pastor e professor, 51 anos).

“Três coisas aprendi nesse processo: a confiar mais em Deus; a depender mais d’Ele e a contemplar a Sua Grandeza e Soberania em tudo, pois nada foge do Seu controle”. (Gestora, 36 anos).

É perceptível o quanto a crise pode proporcionar para as pessoas um avivamento e fortalecimento de sua fé! O fato é que as pessoas estão mais sensíveis, emotivas e mais próximas de Deus, e isso é fantástico! Neste ano, aprendemos a valorizar aquilo que realmente importa: Deus e as pessoas que amamos.

Que o Natal deste ano seja comemorado neste espírito de gratidão e que venha 2021 com muitas alegrias e grandes novidades!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Entrevista: Em 2020, o que você aprendeu com a covid-19?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo