O tempero da vida

O principal ingrediente para qualquer receita é o amor, seja ela da culinária ou da vida. Como uma receita que demanda ingredientes variados, que misturados com cuidado e criatividade, resultam em algo único e especial, assim também é a vida.

Saber “temperar a vida” é uma arte que nos permite descobrir novos sabores, texturas e aromas a cada dia, enriquecendo a nossa caminhada.

Como uma boa cozinheira por paixão que sou, acredito que precisamos exercitar a gratidão diária reservando alguns minutos do nosso dia para refletir sobre as coisas pelas quais nós somos gratos. Esse momento nos faz refletir sobre como Deus é bom e tem cuidado de nós nos pequenos detalhes. Isso pode mudar a nossa perspectiva e nos ajuda a apreciar mais o que já temos.

Pequenos gestos de bondade, como um elogio, uma ajuda inesperada ou até mesmo um sorriso, têm o poder de transformar tanto o dia de alguém, quanto o nosso. A gentileza é um tempero que torna qualquer relação mais agradável.

O meu conselho é para que dedique tempo às atividades que você ama. Seja cozinhar o seu prato predileto, pintar, ler ou caminhar. Essas pequenas coisas podem ser o tempero que dão um gosto especial aos nossos dias. Além disso, são uma oportunidade de  nos desconectarmos do mundo digital. Uma oração, um bom livro, uma caminhada ao ar livre ou uma conversa cara a cara com amigos, filhos e familiares, são formas de recarregar as energias e apreciar as coisas simples da vida.

A rotina pode se tornar cansativa, mas experimentar algo novo como um prato diferente, um lugar que você nunca visitou, ou um curso interessante pode acrescentar uma pitada de emoção e curiosidade à nossa vida.

“Temperar a vida” e a comida é um ato de amor e criatividade. Espero que essas dicas e essa simples receita que vou deixar aqui pra vocês, tragam mais sabor e alegria para a sua vida.

MOLHO DE MOSTARDA E MEL

Para deixar as suas saladas ainda mais gostosas!

Obs: Esse molho pode ser guardado na geladeira por até 4 dias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de mostarda amarela
  • 1/2 xícara de mel
  • Suco de 1 limão
  • 1 fio de azeite
  • Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes até formar uma textura homogênea;
  2. Sirva com a salada de sua preferência.

Janaina Andrade

Jornalista por formação e cozinheira por paixão. Empresária e apresentadora do Programa "Temperando com Janaína Andrade” da TV Goiânia BAND @temperandocomjanainaandrade

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x