Influenciados por Jesus!

Desde criança eu preferia a cor rosa a roxo, porque minha mãe não gostava de roxo. Depois de um tempo comecei a preferir o azul, porque falavam que rosa era cor de patricinha! Durante a minha adolescência eu sempre usei acessórios pratas, mas depois que vi minhas amigas usando dourados e achei lindo, quis experimentar também.

Me lembro também que eu gostava mais de palha italiana do que de pé de moleque, porque era o doce favorito da minha vó. O que podemos perceber com tudo isso? A gente deixa de gostar das coisas e começa a gostar de outras por influência de muitas pessoas na nossa vida!

“Você é a média das cinco pessoas com as quais passa a maior parte do seu tempo”, é uma frase bastante dita pelo empreendedor Jim Rohn e sempre me perguntei quais os motivos de ela ser verdadeira. Com essa curiosidade em mente, fui atrás de pesquisas que diziam, de modo geral, que as pessoas de quem somos próximos são relativamente semelhantes a nós em termos como valores, ideias e educação.

Automaticamente, pode se entender que de certa forma, fugimos daquilo que é contrário ou que nos confronta quando o tópico é relacionamentos profundos. Será que é por isso que muitas vezes cristãos fogem de ter um relacionamento profundo e íntimo com Deus?

Afinal, quanto mais tempo de qualidade passamos com Ele, mais verdades que confrontam aparecem. Verdades que podem muitas vezes ir contra os nossos valores, ideias, sonhos e vontades, mas preste atenção no que diz a passagem  de Lucas 9:23-24: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará”. Precisamos desses confrontos e renúncias para viver de acordo com os valores, ideias, sonhos e vontades que o Pai tem para nós.

“Como podemos viver isso?”, você me pergunta. Bom, vivendo uma vida influenciada por Jesus, é claro! Comece se perguntando se você tem passado tempo o suficiente com Deus, para ser influenciado por Ele, por exemplo, suas disciplinas espirituais estão em dia? Oração, leitura da Palavra de Deus, adoração e jejum não são rituais, são ferramentas que te aprofundam em seu relacionamento com Deus!

Ser influenciado por Jesus é priorizar o seu tempo de qualidade com Deus, entendendo que quanto mais tempo tiver com Ele, mais você será moldado e se parecerá com Cristo! Quem se permite ser moldado por Ele e molhado pela água viva, passa a viver na fonte e dessa forma, passa também a jorrar vida de Deus em todos os lugares que vai.

Acredite: ser influenciado por Jesus gera um influenciar para Ele!

 

Alice Pires

Influencer Digital Cristã, Estudante de Publicidade e Propaganda. Instagram e Tiktok: @alicepiresc

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x