Revista Renascer

história
Testemunhos

Minha história com a Igreja Batista Renascer

Nesta edição quero compartilhar com vocês  a minha história com a Igreja Batista Renascer. São anos de acolhimento, carinho e muita fé.

Me chamo Edna Rocha, sou fonoaudióloga, professora universitária e congrego na IBR  há 13 anos, mas já conheço o pastor João Queiroz há 40 anos. Ele é um grande amigo. Nós congregamos juntos na Assembleia de Deus por muito tempo.

Quando o pastor presidente entregava a palavra para o pastor João ministrar, sempre era um momento muito especial para mim, pois ele tinha uma palavra tranquila, carregada de sabedoria e reflexão. Na época as minhas filhas eram pequenas e eu percebia que especialmente as crianças sempre gostavam muito dele. Sem dúvida, o  pastor João Queiroz e a pastora Irislene são referências de homem e mulher de Deus.

Depois daquele tempo, ele foi designado para liderar uma congregação da igreja em que estávamos, e após isso , abriu o Ministério Batista Renascer. Embora eu não estivesse na igreja no início, sempre acompanhei seu  trabalho  no Reino de Deus.

Além de ser pastor,  tinha também uma empresa, e era comum ouvir  sobre como ele era justo, tratava com dignidade as pessoas e era um bom patrão. Sempre tive uma admiração enorme pela sua pessoa e caráter.

No ano de 2007,  em jejum e oração, eu buscava no Senhor uma igreja para congregar. Mesmo em meio a muitos amigos me chamando para outras igrejas, Deus me chamou para servir nesse Ministério. Desde então, vivi momentos especiais nessa igreja. Tenho duas filhas que amam o pastor João e que hoje moram fora do país, mas continuam com todo o respeito e admiração por ele e sua família.

Tive momentos em minha vida de luz e de trevas, e  essa igreja sempre sorriu e chorou com a minha família. Um momento especial foi quando a minha filha mais velha estava finalizando o seu curso em uma faculdade americana. Ela iria apresentar o trabalho final e teve uma alteração súbita na voz depois de um resfriado. Quando eu a vi (por ser fonoaudióloga e atuar com questões neurológicas), percebi que estávamos diante de algo muito grave, um quadro de paralisia de pregas vocais.

Ela foi encaminhada para o médico nos Estados Unidos e de longe, aqui no Brasil, eu pedi a palavra para o pastor João, subi ao púlpito e falei a situação da minha filha. Naquele momento, eu disse perante a igreja que cria no poder da oração e convidei todos para orar comigo pela cura dela.

No mês seguinte, na passagem de ano novo, o pastor me chamou para dar o testemunho, pois a minha filha tinha sido curada.

Eu estou aqui convicta de que este é o lugar que Deus quer que estejamos. Eu amo essa igreja!

Um dos ministérios que eu sou apaixonada é o infantil, onde  hoje sou auxiliar, mas logo quero ser professora na salinha. Quero ser útil no Reino de Deus através desse ministério.

A Igreja Batista Renascer é uma família com quem eu sei que posso contar!

E você? Também tem uma história com a Igreja Batista Renascer?

Compartilhe conosco e envie para o e-mail: contato@batistarenascer.com

Minha história com a Igreja Batista Renascer

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo